A sexta temporada de "Lucifer" está finalmente no ar pela Netflix e os fãs estão prontos para se despedir de seu demônio favorito. Por muitos anos, Lucifer Morningstar (Tom Ellis) conseguiu cativar a mente das pessoas e nos fez acreditar que até o diabo pode ter alguma moralidade e sentimentos. Com isso, os criadores pensaram em encerrar o show a altura e dar aos admiradores o que eles queriam. O Purebreak reuniu 10 coisas legais que acontecem pela última parte da série.
Já de cara, o primeiro episódio teve mistério, magia e um caso de assassinato intrigante que mostra Tom Ellis em toda a sua glória. No entanto, Lúcifer não se vê pronto para ser um Deus por querer viver com Chloe. Mas uma conversa sua com Lopez (Aimee Garcia) é esclarecedora e o faz perceber que o mundo definitivamente precisa de um comandante.
Para ser Deus digno, Lúcifer percebe que precisa ajudar alguém com quem não se importa. Então, o Diabo tenta apoiar Carol Corbett (Scott Porter), uma detetive do LAPD que gosta de Lopez, mas tem medo de confessar.
Lá pelo terceiro episódio, Lucifer e Chloe acabam se tornando desenhos animados ao entrarem em uma missão, fazendo com que entrem em um loop que nos dá muitas surpresas.
A última temporada da série trouxe Rory, uma anja adolescente que surge buscando vingança contra o Diabo. A grande reviravolta, no entanto, é a revelação de que, na verdade, a garota é a filha de Lúcifer e Chloe (Lauren German) que viajou no tempo para matar o pai.
Lúcifer percebe que algo está errado com Chloe quando ele diz que precisa levar a lâmina de Azrael de volta para o céu. Ele diz que ela perderá toda a superforça que está sendo fornecida pelo colar de Amenadiel. Ela não gosta disso e confessa que realmente plantou a ideia de que Rory o matou para que a lâmina permanecesse aqui.
Um dos episódios nos dá a feliz notícia de que Mazikeen e Eva finalmente vão se casar e dar uma grande festa para seus entes queridos.
Na série, algumas pessoas sabem sobre a verdadeira identidade de Lúcifer Morningstar, Amenadiel e Mazikeen. Porém, um dos membros cruciais da equipe, a Lopez (Aimee Garcia), passa a ser uma daquelas que não conhece a realidade desses seres celestiais que vivem entre os humanos e cuidam de tudo.
Mas na festa de casamento de Mazikeen, ela surpreende ao ficar bêbada e falar a verdade de todos. Ela sabe que Lúcifer é um demônio real, enquanto Amenadiel é um anjo e Maze é um demônio.
Lúcifer fica chocado ao saber que Chloe o fez acreditar que sua filha matou o próprio pai. A expressão da ex-detetive muda e ela está inflexível de que quer ter a adaga com ela. A partir daí, o casal começa a duelar com direito a socos e empurrões.
Quando a sequência de luta chega ao fim, Chloe é vista pegando a adaga e está muito perto de ser a assassina Lúcifer. Ele ri e diz: "Então é assim que eu morro." Chloe fica chocada ao saber disso e joga a adaga fora. A adaga e a superforça a manipularam para pior e ela ficou realmente viciada no poder. Eita!
Pela última temporada da série, também ficamos sabendo que Linda (Rachael Harris) está escrevendo um livro sobre Lúcifer, inspirando-se nas observações feitas durante as sessões.
Pelo final da trama, Rory acaba acertando um tiro em Lucifer e ele mostra toda sua vulnerabilidade para ela, o que só havia acontecido antes com seu grande amor, Decker. A filha do Diabo fica triste pelo feito.
Lúcifer diz a ela que ele atualizou a vulnerabilidade para provar um ponto, percebendo que está pronto para se tornar um Deus e suas asas novamente voltam a funcionar. O episódio foi todo sobre como a família finalmente se reúne.