Depois de quase um ano da estreia da 4ª temporada, a gente tá nervoso esperando a Netflix divulgar a data de estreia da nova leva de episódios de "Lucifer". Depois de um final que deixou todo mundo com o coração na mão ao ver o protagonista voltar ao Inferno e abandonar Chloe (Lauren German) na Terra após ela finalmente aceitar o fato de que ele é o próprio Diabo. Dito isso, vamos ao tradicional questionamento: o que a 5ª e última temporada precisa responder?
Depois que um monte de demônios invadem a Terra para ameaçar os protagonistas, Lucifer (Tom Ellis) teve que retornar pra casa para pegar o trono de volta. Então é óbvio que vamos ver o Inferno e como funciona a dinâmica dele por lá, que tanto ouvimos falar, mas nunca vimos. Mas aí a gente pergunta: afinal, ele vai sair e voltar? Os roteiristas Modrovich e Joe Henderson já contaram para a Entertainment Weekly que ele vai deixar o Inferno e que já sabem como acontecerá. Quais são seus palpites?
Como vimos já lá na 4ª temporada, Charlie, o filho dos dois personagens, não nasceu com asas voando pela casa, apesar de estar toda protegida com plástico bolha. Mas ainda não sabemos o que ele é, se terá poderes, se vai ser humano, celestial ou um meio termo desconhecido pela Bíblia.
Taí um romance inesperado que rolou e a gente shippou à beça, mas acabou não indo pra frente, já que Eva (Inbar Lavi) tem uma jornada própria de autoconhecimento para seguir, que veremos no 5º ano. Mas e se depois que isso acontecer - já que a temporada será dividida em duas partes de 8 episódios cada - a dupla vai ter uma chance de fazer dar certo?
Já foi confirmada a participação de Deus na próxima leva de episódios da Netflix e sabemos que um dos maiores assuntos inacabados de Lucifer é com ele, seu próprio pai, com quem nunca se resolveu. Durante uma época, um personagem até achou que era Ele, mas tudo foi desmentido. Como será que vamos conhecer Deus? E Luci vai dar um jeito nos seus daddy issues? Além disso, finalmente veremos a Cidade de Prata que eles tanto comentam?
Outra que só ouvimos as histórias, mas ainda não tivemos um relance de presença da primeira mulher criada por Deus. Já sabemos que ela é a mãe da Maze (Lesley-Ann Brandt) e foi a primeira esposa de Adão, o que despertou um grande ciúme em Eva, já que ela queria a atenção do marido e ele vivia comparando-a com a ex. Por outro lado, Maze revelou que ela era uma péssima mãe e que também tinha dificuldades em lidar com ela. Isso tá cheirando a tema pra próxima temporada de "Lucifer", né?