É gente, quando achamos que a agonia de esperar a 1ª parte da 5ª temporada de "Lucifer" já era absurda de grande, vem os episódios novos e acabam com toda essa nossa certeza... isso porque os ganchos que foram deixados para a 2ª metade da temporada são surreais demais pra suportar!
Então, enquanto não temos data de estreia ou spoilers da 2ª parte da 5ª temporada, resolver compartilhar aqui com vocês o que provavelmente deve acontecer nos novos episódios. Lembrando que eles já estão gravados e provavelmente ainda serão finalizados até que possa ser anunciado um dia para o retorno.
Sem dúvidas esse foi o maior gancho deixado pelo 8º e último episódio, já que no meio daquela batalha épica entre Lucifer (Tom Ellis), Miguel (Tom Ellis), Maze (Lesley-Ann Brandt) e Amenadiel (D.B. Woodside), na qual com certeza um deles sairia morto, quem apareceu pra interromper? Ele mesmo: Deus (Dennis Haysbert)! E deixou todo mundo de queixo caído, até porque ele não costuma falar com os próprios filhos e muito menos aparecer pra eles.
Mas o que esperamos ver?
Sim, que a relação entre Ele e Lucifer seja explorada e saibamos mais de um lado e do outro nos próximos episódios. Será que eles vão fazer as pazes?
Bem antes do ato final, Luci estava prestes a finalmente falar para Chloe (Lauren German) que a amava, quando o tempo parou e ele não conseguiu dizer as palavras que ela tanto esperava ouvir.
Mas o que esperamos ver?
Que o namoro dos dois não termine e eles consigam se resolver através da comunicação. Ou seja, fala logo "eu te amo" pra ela, Lucifer!
O motivo que fez com que o tempo parasse foi justamente esse: Amenadiel ficou tão aterrorizado ao constatar que seu filho é apenas humano e não um ser celestial, que perdeu o controle de seus poderes.
Mas o que esperamos ver?
Será que ele vai amar Charlie menos por isso? Ele vai conseguir viver com o fato de que seu filho é um humano normal e está sujeito aos perigos da Terra? Queremos que o anjo aceite o bebê como ele é e continue sendo o ótimo pai que mostrou ser.
Uma que perdeu total o rumo nessa temporada foi a Maze, que não conseguiu lidar bem com a ida de Lucifer pro inferno sem ela e, por isso, guardou ressentimentos do protagonista. Como se não bastasse, ela ainda descobriu que sua mãe esteve na Terra esse tempo todo e não a procurou e que Luci sabia de tudo. Pra ser a cereja do bolo, Miguel se aproveitou dessa fragilidade e trouxe a demônia para o seu lado a manipulando e fazendo-a tentar matar seu parceiro de tantos milênios.
Mas o que esperamos ver?
Claro que queremos que a Maze volte ao seu juízo perfeito e entenda qual é o lado certo dessa história. Mas também é necessário que ela pague pelo que fez, até porque ela traiu alguém que sempre esteve ao seu lado e se deixou ser enganada muito facilmente.
Se tem uma pessoa nessa série toda que não merecia o que aconteceu com ela na 1ª parte da 5ª temporada, essa foi Ella (Aimee Garcia). Já sabemos desde o início que ela teve uma infância conturbada e poderia muito bem ter seguido um caminho ruim sem volta, mas escolheu ser uma boa pessoa ao invés disso. Só que, infelizmente, o mesmo não pode ser dito sobre seu gosto pra homens, que é péssimo. Por isso que, quando Pete (Alexander Koch) apareceu, a gente ficou super feliz por ela finalmente ter um relacionamento saudável. Mas não é que tudo era uma mentira e o grande vilão era o - aparentemente - inocente repórter? Isso com certeza será um grande plot dos próximos episódios.
Mas o que esperamos ver?
Ella conseguindo superar o que aconteceu e entender que nada disso é sua culpa. Além de finalmente ter um sossego e encontrar alguém que seja tão incrível quanto ela ou então ser feliz e completa sozinha.
Esse é um personagem que com certeza ninguém aguenta mais, né? Dan (Kevin Alejandro) não consegue superar a morte de Charlotte (Tricia Helfer) de forma alguma e acabou ficando pra lá e pra cá na série, sem um rumo definido. Só que dessa vez algo diferente aconteceu: ele descobriu que Lucifer é, de fato, o Diabo e, obviamente, surtou. O policial acabou ajudando Miguel em seu plano e, com isso, colocou a vida de Chloe em risco.
Mas o que esperamos ver?
Primeiro de tudo, que Dan finalmente tenha uma história com um objetivo. E segundo, que ele aceite quem Lucifer é e que Céu, Terra e Inferno existem de verdade para, assim, seguir em frente com a sua vida e sabendo lidar com o luto.