A nova temporada de "Malhação" começou na última terça-feira (16) e já está dando o que falar. Afinal, a história começa com Rita (Alanis Guillen) descobrindo que a sua filha, que ela acreditava estar morta, está viva e muito bem de vida. Pois é, a bebê foi adotada por Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), que também são pais de Filipe (Pedro Novaes), e parece que o casal não desistirá da criança com tanta facilidade. Pra completar, a jovem também é testemunha de um caso bem esquisito: ela presencia um rapaz sendo retirado à força de uma van pela "polícia" e precisa resolver se fará alguma coisa ou não. O problema é que ela não pode decidir isso sozinha. Anjinha (Caroline Dallarosa), Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves), Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia) também testemunharam tudo o que aconteceu e eles precisam resolver juntos o que farão com as informações que possuem.
É muita emoção em poucos capítulos, né? Mas o Purebreak acredita que "Toda Forma de Amar" tem potencial, e aí vai tudo o que a gente achou dessa primeira semana de "Malhação":
A gente sabe que muitos atores começam em "Malhação", então a gente nem pode exigir que eles sejam excelentes logo de cara. No entanto, precisamos dizer que a galera está mandando muito bem - de uma forma geral. Alanis Guillen entrega uma boa protagonista e segura toda a carga dramática de Rita. Danilo Maia também chama a atenção ao interpretar um jovem meio preconceituoso e ao mesmo tempo engraçado. Ela já está dominando o Thiago.
Mais um ponto para "Toda Forma de Amar". Apesar da trama girar em torno de Rita, os outros cinco adolescentes conseguem se sair muito bem na hora de cativar o público. Além disso, a novela também teve o trabalho de dar uma história pra cada um, mesmo que umas tenham se desenvolvido mais que outras até o momento.
Se você assistiu os cinco primeiros capítulos, já percebeu que a nova temporada de "Malhação" deve tocar no assunto "milícia". Pois é, um tema bastante polêmico e muito atual. Sem falar no fato de usarem a Baixada Fluminense como pano de fundo da história.
Falando em atualidades, o que falar sobre Jaqueline? A personagem se destaca por realmente ser muito verdadeira e parecida com muitos adolescentes. Você provavelmente conhece uma Jaqueline, né?
Apesar do grupo principal de adolescentes possuir bastante carisma, não podemos dizer o mesmo da família de Lígia, né? Filipe até agrada, mas ainda há uma pegada "família de comercial de margarina". Isso acaba sendo um problema porque é difícil "torcer" por eles quando não há nenhum tipo de apego aos personagens.
Alguém entendeu qual é a da Lara (Rosanne Mulholland)? Por que tão amarga? Ok, ela é a vilã, mas é difícil entender o seu propósito. E o lance de ter ciumes do sobrinho?
Tudo indica que Guga e Serginho (João Pedro Oliveira) estão prestes a iniciar um romance. Apesar de "Viva a Diferença" e "Vidas Brasileiras" já terem tocado nesse assunto, é sempre motivo pra comemorar quando temos casais LGBTs em "Malhação", né?
Estamos falando de "Malhação" e, apesar de ser uma nova temporada, sabemos que a novela precisa respeitar um certo tipo de padrão para dar certo. No entanto, nesse momento há mesmo uma dúvida do que irá acontecer nos próximos capítulos e para onde a história irá caminhar. Até o momento não há um lado certo da história e tudo pode acontecer. Nós do Purebreak estamos ansiosos para ver o resto. E vocês?