O "MasterChef" está chegando na reta final e parece que as eliminações são ainda mais tensas. A prova de eliminação do último domingo (04) deixou isso claro, já que terminou com muita emoção e até choro dos jurados. Na primeira fase, Eduardo se salvou e foi para o mezanino, então Juliana, Haila, Rodrigo e Lorena foram parar na prova de eliminação. O desafio da vez foi preparar uma receita de bacalhau, deixando alguns participantes meio tensos.
A prova de eliminação foi um pesadelo para Lorena e Haila, que não tinham experiência com bacalhau e isso as afetou muito. A goiana disse que iria preparar um gratinado, o que não agradou nada o chef Jacquin, que condenou a mistura de queijo com peixe - considerado um pecado da culinária.
Na hora de entregar os pratos, Juliana foi criticada por pesar no sal, Haila acabou deixando o bacalhau aguado demais, Rodrigo e Lorena acertaram a receita e subiram no mezanino.
Por fim, Haila acabou sendo a escolhida para deixar o programa, o que emocionou não só a participante, mas também os jurados, principalmente Paola Carosella e Henrique Fogaça. "É um prato que não pertence de jeito nenhum a cozinheira que o fez, porque essa cozinheira tem muito, muito, muito mais talento do que isso. É uma excelente cozinheira, que todos nós queríamos na final", disse a chef ítalo-argentina durante discurso de eliminação.
Fogaça foi bem direto: "A dor é inevitável, o sofrimento é opcional. Transforma toda essa sua dor em fortaleza. Você vai derrubar todas as barreiras". Todos incentivaram a participante a não desistir de seu sonho.
Fica ligado no Purebreak que a gente te deixa por dentro de tudo que rola no "MasterChef Brasil" e assista na Band, todo domingo, às 20h30.