6 vezes que Paola Carosella, do "MasterChef Brasil", arrasou nas redes sociais e nós aplaudimos
Publicado em 21 de julho de 2019 às 16:08
Por Redação Purebreak
Conhecida por ser uma das juradas do programa "MasterChef Brasil", Paola Carosella também conquista ainda mais o coração dos fãs a cada post no Instagram ou resposta bem-humorada no Twitter. O fato é: ela é maravilhosa fora e dentro das redes sociais. Se você ainda não segue a chef na internet, agora é a hora. Precisa de motivos? Nós te daremos seis então!
Paola Carosella dá show quando o assunto é rede social. No Instagram e no Twitter, a chef sempre surpreende os fãs Paola Carosella dá show quando o assunto é rede social. No Instagram e no Twitter, a chef sempre surpreende os fãs© Divulgação, Band
Além disso, Paola Carosella também compõe o time de jurados do "MasterChef Brasil"
Ao ser capa de uma revista, Paola Carosella postou um texto lindo falando de aceitação do corpo
No "MasterChef Brasil", Paola Carosella sempre faz questão de dar críticas construtivas aos participantes
Paola Carosella também não tem medo de se emocionar ou de ser dura quando necessário no "MasterChef Brasil"
Nas redes sociais, Paola Carosella costuma rebater comentários indelicados e machistas
Veja + após o anúncio

Ela é a chef de cozinha mais amada da televisão brasileira. Além de ser uma excelente jurada, que não tem medo de se emocionar no "MasterChef Brasil", Paola Carosella é um mulherão nas redes sociais. Sem receio de dizer o que pensa, a argentina sempre responde aos haters de plantão da melhor forma possível – e olha que é cada uma que surge no Twitter, viu?

Feminista declarada há muito tempo, Paola já foi alvo de comentários machistas e até de homem que criticou os seios dela. Entretanto, a chef sempre mantém a elegância e respeito ao dialogar com esse tipo de internauta. Além disso, ela dá um show quando o assunto é aceitação. Vem ver as seis vezes que a Paola arrasou nas redes sociais!

Seios caídos?

Em julho deste ano, Paola teve que lidar com um comentário completamente desrespeitoso, desnecessário e indelicado no Twitter. Um usuário da rede social fez uma "crítica" sobre a aparência da chef: "Só esses peitos estão meio caídos e precisam de um silicone, né?" (o tweet foi deletado). Nem isso foi capaz de irritá-la, que, ainda assim, respondeu com muita classe e elegância: "Eu acho que eles caíram até que bem bonitos. Eu gosto deles. Mas agradeço a observação e ela definitivamente não será levada em consideração em nenhum momento da minha vida". Rainha faz assim, né?

Idealização da beleza em texto poderoso

Em um textão lindo no Instagram, a dona do restaurante Arturito falou sobre idealização de uma vida perfeita, padrões de beleza e, enfim, a aceitação de ser quem é aos 46 anos. Fica até difícil selecionar uma parte do relato. No início do post, ela conta que foi muito cruel consigo mesma e que não soube se amar. "Havia que ser muito magra, que ter o rosto simétrico, o nariz delicado, lábios grandes, cabelos lisos perfeitos, perfeita", escreveu, em seguida. Ao longo do desabafo, Paola também compartilhou reflexões: "(...) a beleza não traz felicidade, que a leveza não vem de quanto eu peso e sim da alma e que o amor que sentimos por nós mesmas é o que nos faz ser tão absurdamente lindas e desejadas". Você não concorda? E o mais legal é que ela fala que encontrou, finalmente, esse "novo olhar" na vida – com detalhe e amor.

Ver essa foto no Instagram

Fui cruel comigo, por muito tempo. no soube me amar. Talvez isso no tenha me sido ensinado ou talvez simplesmente fui cruel comigo. Idealizei a beleza por muitos anos, meu olhar ficou poludo com aquela beleza que foi apresentada a mim como nica, como aceitvel, como perfeita. Havia que ser muito magra, que ter o rosto simtrico, o nariz delicado, lbios grandes, cabelos lisos perfeitos, perfeita... Idealizei, que a vida era melhor e mais simples para aquelas que fossem to perfeitamente bonitas. Senti, ento, que eu no tinha direito, esse direito de me sentir leve, confortvel na minha pele, amada, respeitada, desejada e desejando. E assim, por muito tempo, por muitos anos, no fui to plena, to feliz como poderia ter sido. Se eu tivesse sabido, se algum tivesse me contado que tudo isso que estavam me mostrando no era mais que uma mentira. Que a beleza no traz felicidade, que a leveza no vem de quanto eu peso e sim da alma e que o amor que sentimos por ns mesmas o que nos faz ser to absurdamente lindas e desejadas. Era mudar o olhar, apenas, mas eu tive que percorrer um longo caminho para entender isso, entender que minha graciosidade vinha do meu gesto nico, da minha forma de falar nica, da minha maneira de mexer as mos. O meu novo olhar chegou quase com os meus 40 anos. Me olhei com detalhe e com amor, me olhei como eu olhava a minha filha, na poca de apenas 2 anos, mas perfeita. Perfeita por que era nica, no porque era bonita. Perfeita por que era um ser que tinha conquistado a glria da vida, e que merecia todo o amor do mundo. Decidi que ia me amar profundamente. Que ia aceitar meu corpo e fazer com ele o melhor que eu pudesse. Eu mudei o meu olhar no meu espelho e o meu espelho mudou. Acho que se eu ouvisse a Paola do futuro, ela estaria falando para mim "o teu tempo agora, e tua beleza nica e maravilhosa! o teu corpo uma ferramenta de felicidade, vai l rebolar os teus 46 anos com irreverncia na vida querida"Vamos l ser felizes, rir de tudo o que possamos rir, ser empticas conosco e com os outros. Amar, e ser amadas. Vamos. Juntas, fazer um detox e mudar o nosso olhar. "A sua beleza comea no seu olhar". @naturabroficial

Uma publicao compartilhada por Paola Carosella (@paolacarosella) em

"Vai cozinhar mulher"

Após a morte de um jovem na metade de fevereiro deste ano, um tweet de Paola comentando o assunto repercutiu muito. Um internauta, que não concordava com o pensamento da jurada da Band, achou que seria legal fazer um comentário machista: "Vai cozinha mulher! Não é disso que você diz gostar?", escreveu. Claro que ele apagou depois, mas Paola, como sempre, foi educada e deu sua resposta. "Não somente gosto como sou muito boa nisso Leandro. Tenho 6 empresas muito bem sucedidas, emprego mais de 200 pessoas, pago tralhada de impostos, sustento a minha família, faço trabalho social Pro Bono no Brasil, escrevo livros e me expresso educadamente com liberdade". Deve ter doído, hein!

Não depilou? Tudo bem, mostra as axilas sim!

Paola não cansa de ser perfeita nas redes sociais. Desta vez, ela postou uma foto de biquíni, deitada na areia, curtindo o som do mar. Ela mandou um recado para quem se sente mal por se expor em um dia lindo sem ter se depilado: "Você pode e deve se jogar na areia e deitar no sol tranquilamente sem ter depilado a axila. Nem a perna nem nada. Você pode e deve fazer o que te faz feliz por que assim você faz bem para você e para os outros. Ser feliz é quase que uma obrigação".

Capa de revista

Ao ser capa da revista Cláudia usando um biquíni, a chef celebrou e disse que durante toda a vida teve vergonha de tirar a camiseta ou o vestido para mostrar o corpo na praia, mas que isso acabou. Paola também reforçou o quanto passou a se amar e deixou de ser cruel consigo mesma. Muito lindo! Vale a leitura do texto completo aqui embaixo!

Ver essa foto no Instagram

Essa moa do mai verde a da foto sou eu. Eu que tenho 45, quase 46 anos, e por quase toda a minha vida tive vergonha de tirar a camiseta ou o vestido e de mostrar o meu corpo na praia. Eu, que andava sempre de roupas longas para cobrir minhas estrias e celulites e o meu bumbum gigante. Essa moa que tinha vergonha dos seus joelhos por serem gordinhos e mio tortos, a das coxas grandonas que se roam uma com a outra ao andar, aquela moa de mai verde que tem barriga e perno grande. Essa ai sou eu. Sim, essa ai sou eu. Essa mulher linda de 45, que hoje no tem mais vergonha em tirar a camiseta ou o vestido e de mostrar o corpo que tem com as suas estrias, celulites e joelhos gordinhos. Que passeia o bumbum gigante com movimentos harmoniosos e um sorriso no rosto por que essa ela, essa sou eu, em toda minha expresso. Porque esse corpo a embalagem do que eu sou e do que realmente importa de mim. Porque essa pele a pele que embrulha a mulher de quem me orgulho. Porque esses limites que a minha pele impe, embrulham um universo que muito maior do que a aparncia. Se os outros me acham ou no bonita, pouco importa. Eu aprendi a amar todo o que est dentro dos limites dessa minha pele. Deixei de ser cruel comigo mesma, deixei de me criticar, de me encher de culpa de me questionar porque meu corpo no era mais magro, meus joelhos mais retos, meu bumbum menor, minha pele clara e sem varizes e comecei a ser amiga de mim mesma. A entender porque minha pele no era clara e estava cheia de varizes e porque o meu corpo no era mais magro, comecei a dar risada de mim e minha crueldade e comecei a me amar. Eu sou hoje a minha melhor amiga. E isso sim que importa, e muito. A beleza verdadeira, a beleza poderosa, a beleza que arrasa e vai alm a que vem do amor que sentimos pelo que somos. E no pela embalagem. Ser, no ter. Estou extremamente feliz de estar na capa da Revista Claudia com o mai verde, smbolo da campanha de Natura Tododia, que refora que todo corpo est pronto para o vero, e convida as mulheres para viverem seus corpos em toda sua plenitude nessa estao to gostosa. #VivoMeuCorpo @naturabroficial #EuTenhoDireito @claudiaonline

Uma publicao compartilhada por Paola Carosella (@paolacarosella) em

Muito gata sim!

Esse é um bônus! Paola postou essa foto no Instagram falando que se achou o "máximo de linda assim" e a internet, é claro, amou. Em vários comentários, as pessoas se derreteram, usando todos os tipos de elogios possíveis. Ela é ou não é a melhor pessoa? Quantos likes - escondidos só pra ela - essa rainha merece?

Ver essa foto no Instagram

Eu me achei o mximo de linda assim

Uma publicao compartilhada por Paola Carosella (@paolacarosella) em

Por Luiza Vidal
Palavras-chave
Famosos Reality Show Famosos Brasileiros Twitter Instagram Lista