Ela é a chef de cozinha mais amada da televisão brasileira. Além de ser uma excelente jurada, que não tem medo de se emocionar no "MasterChef Brasil", Paola Carosella é um mulherão nas redes sociais. Sem receio de dizer o que pensa, a argentina sempre responde aos haters de plantão da melhor forma possível – e olha que é cada uma que surge no Twitter, viu?
Feminista declarada há muito tempo, Paola já foi alvo de comentários machistas e até de homem que criticou os seios dela. Entretanto, a chef sempre mantém a elegância e respeito ao dialogar com esse tipo de internauta. Além disso, ela dá um show quando o assunto é aceitação. Vem ver as seis vezes que a Paola arrasou nas redes sociais!
Em julho deste ano, Paola teve que lidar com um comentário completamente desrespeitoso, desnecessário e indelicado no Twitter. Um usuário da rede social fez uma "crítica" sobre a aparência da chef: "Só esses peitos estão meio caídos e precisam de um silicone, né?" (o tweet foi deletado). Nem isso foi capaz de irritá-la, que, ainda assim, respondeu com muita classe e elegância: "Eu acho que eles caíram até que bem bonitos. Eu gosto deles. Mas agradeço a observação e ela definitivamente não será levada em consideração em nenhum momento da minha vida". Rainha faz assim, né?
Em um textão lindo no Instagram, a dona do restaurante Arturito falou sobre idealização de uma vida perfeita, padrões de beleza e, enfim, a aceitação de ser quem é aos 46 anos. Fica até difícil selecionar uma parte do relato. No início do post, ela conta que foi muito cruel consigo mesma e que não soube se amar. "Havia que ser muito magra, que ter o rosto simétrico, o nariz delicado, lábios grandes, cabelos lisos perfeitos, perfeita", escreveu, em seguida. Ao longo do desabafo, Paola também compartilhou reflexões: "(...) a beleza não traz felicidade, que a leveza não vem de quanto eu peso e sim da alma e que o amor que sentimos por nós mesmas é o que nos faz ser tão absurdamente lindas e desejadas". Você não concorda? E o mais legal é que ela fala que encontrou, finalmente, esse "novo olhar" na vida – com detalhe e amor.
Após a morte de um jovem na metade de fevereiro deste ano, um tweet de Paola comentando o assunto repercutiu muito. Um internauta, que não concordava com o pensamento da jurada da Band, achou que seria legal fazer um comentário machista: "Vai cozinha mulher! Não é disso que você diz gostar?", escreveu. Claro que ele apagou depois, mas Paola, como sempre, foi educada e deu sua resposta. "Não somente gosto como sou muito boa nisso Leandro. Tenho 6 empresas muito bem sucedidas, emprego mais de 200 pessoas, pago tralhada de impostos, sustento a minha família, faço trabalho social Pro Bono no Brasil, escrevo livros e me expresso educadamente com liberdade". Deve ter doído, hein!
Paola não cansa de ser perfeita nas redes sociais. Desta vez, ela postou uma foto de biquíni, deitada na areia, curtindo o som do mar. Ela mandou um recado para quem se sente mal por se expor em um dia lindo sem ter se depilado: "Você pode e deve se jogar na areia e deitar no sol tranquilamente sem ter depilado a axila. Nem a perna nem nada. Você pode e deve fazer o que te faz feliz por que assim você faz bem para você e para os outros. Ser feliz é quase que uma obrigação".
Ao ser capa da revista Cláudia usando um biquíni, a chef celebrou e disse que durante toda a vida teve vergonha de tirar a camiseta ou o vestido para mostrar o corpo na praia, mas que isso acabou. Paola também reforçou o quanto passou a se amar e deixou de ser cruel consigo mesma. Muito lindo! Vale a leitura do texto completo aqui embaixo!
Esse é um bônus! Paola postou essa foto no Instagram falando que se achou o "máximo de linda assim" e a internet, é claro, amou. Em vários comentários, as pessoas se derreteram, usando todos os tipos de elogios possíveis. Ela é ou não é a melhor pessoa? Quantos likes - escondidos só pra ela - essa rainha merece?