Todo mundo sabe que o "Masterchef" é um reality bem intenso e o episódio do último domingo (23) provou mais uma vez que os participantes precisam ter muita calma e destreza para conseguir permanecer no programa. Weverton Barreto e Fernando Consoni que o digam! Os dois foram parar na prova de eliminação e o mineiro acabou saindo. O que também surpreendeu o público no episódio, foi a união de Helton e Juliana. Ambos precisaram superar a inimizade para tentar ganhar uma prova em dupla.
Depois de irem muito mal na prova da lasanha, Weverton e Fernando acabaram juntos na prova de eliminação. Os participantes precisaram fazer uma sobremesa típica da França, o crêpe suzette. O mineiro não foi nada bem e além de errar na proporções da massa, ele acabou adicionando baunilha na calda, deixando tudo muito doce, acarretando na sua saída do reality.
"Eu já tinha estudado sobre a crêpe suzette, mas eu nunca tinha feito. Sabia mais ou menos a forma como fazê-la, os ingredientes, mas eu tinha algumas dúvidas. O tempo era bastante curto para produzir um prato que você nunca fez na vida. Eram 30 minutos contados e eu não podia errar nenhum processo, tanto da massa, quanto da calda", disse Weverton em entrevista para o Portal da Band.
O que deixou muita gente de queixo caído durante o último programa, foi a reconciliação de Helton e Juliana. Na segunda prova da noite, os cozinheiros foram divididos em dupla e o participante - que voltou na repescagem - teve que se unir a paulista para preparar a tal lasanha. Essa união surpresa deu certo e a receita foi considerada a melhor pelos jurados.
Fica ligado no Purebreak que a gente te deixa por dentro de tudo que rola no "Masterchef"