A grande estreia do live-action de "Mulan" nos cinemas em março precisou ser interrompida devido à pandemia do coronavírus. A Disney chegou adiar a data mais de uma vez até definir a estreia oficial no catálogo do Disney+. "Mulan" chega à plataforma nesta sexta (4).
Os assinantes do Disney+ poderão alugar "Mulan" por US$ 30, de acordo com o Deadline. Ou seja, será cobrado um extra ao valor de assinatura já pago pelo usuários (cerca de US$ 7).
Em países onde o serviço de streaming ainda não tem planos de estar disponível, a estreia acontecerá nos cinemas, respeitando as diretrizes dos governos no que se refere à situação da COVID-19 em cada lugar.
Na China, país de origem do poema que inspirou à animação de 1998 e o live-action, a estreia acontece nos cinemas dia 11 de setembro.
O Disney+ chega ao Brasil e nos demais países da América Latina dia 17 de novembro. Ainda não foram divulgadas informações sobre a disponibilidade do live-action de "Mulan" no catálogo brasileiro. Continue ligado(a) no Purebreak para mais novidades!
Para quem não sabe, aconteceram algumas mudanças na trama do live-action em comparação à animação original. Isso porque alguns detalhes do filme lançado em 1998 podem ser considerados ofensivos à cultura milenar da China. O Purebreak discutiu algumas dessas alterações e você confere aqui.
O filme dirigido por Niki Caro reconta a história de uma jovem que, para salvar o pai doente de servir o exército, se disfarça de homem e vai lutar contra os invasores de sua nação. Além Liu Yifei, que dá vida à Hua Mulan, também estão no elenco Tzi Ma, Donnie Yen, Gong Li, Jet Li, Jason Scott Lee, Yoson An e mais.
Na última sexta (28), Christina Aguilera relançou a faixa "Reflection" que fará novamente parte da trilha sonora de "Mulan".