"Não! Não Olhe!" estreou na última quinta-feira (25) nos cinemas brasileiros e está conseguindo atrair um grande público para as salas de cinema. O novo filme de terror de Jordan Peele, diretor de "Corra!" e "Nós", que conta com Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun e Barbie Ferreira no elenco, pode ter uma continuação, como indicou o cineasta em uma entrevista recente. O longa realmente merece uma sequência e estes são os motivos.
Jordan Peele contou ao New York Times em uma entrevista revelada na última segunda-feira (29) que acredita que as pessoas "terão mais respostas sobre algumas coisas no futuro". O diretor ainda admitiu: "Nós não terminamos de contar todas essas histórias". Se a própria mente brilhante por trás do filme acha que a história não acabou, quem somos nós para dizer que o título não deve ter uma continuação?
Na mesma conversa, o cineasta comentou sobre o personagem misterioso que aparece listado no elenco do longa no IMDB. Chamado de "Nobody", ou "Ninguém" em tradução livre para o português, ele seria interpretado por Michael Busch, mas quem assistiu ao filme não encontrou o ator nas telonas. "As pessoas estão fazendo um trabalho de detetive muito interessante, é o que está acontecendo... a história desse personagem ainda não foi contada, posso te dizer isso. O que é outra coisa frustrante de dizer", admitiu.
Por isso, precisamos de um segundo título de "Não! Não Olhe!" para conhecermos o personagem e entender o mistério por trás dele.
Também queremos uma sequência para saber o que aconteceu com os protagonistas da trama. Ao longo do filme, Jupe (Steven Yeun) desenvolveu a ideia de criar uma atração temática no parque comandado por ele com o monstro Jean Jacket. Será que ele abandonou de vez a sua ambição ou poderemos ver o alienígena se tornando uma peça de entretenimento artificial no futuro?
"Não! Não Olhe!" termina com um final razoavelmente feliz. Afinal, OJ (Daniel Kaluuya) e Emerald (Keke Palmer) conseguem sobreviver ao ataque alienígena. Esse evento com certeza mudou por completo suas vidas e estamos ansioses para ver o que eles farão no futuro.
Como dito, OJ e Emerald ficam bem. Só que, além disso, o casal de irmãos consegue gravar o monstro alienígena gigante, batizado de Jean Jacket, graças à uma câmera fotográfica do parque. Em uma possível continuação, seria incrível ver o que a gravação rendeu à dupla e os desdobramentos dessa filmagem ao se tornar pública, ser mantida em segredo ou até mesmo ser destruída.
Jean Jacket foi derrotado no filme. Mas, como não sabemos muito sobre essa espécie, é bem possível que ele retorne, ou que algum outro extraterrestre apareça na Terra para causar problemas. "Não! Não Olhe 2!" poderia lidar com um exército de ETs ou com uma versão ainda pior e mais fatal do alien que já conhecemos.
Mais uma vez, Jordan Peele entrega um longa recheado de sustos e que, ao mesmo tempo, nos faz refletir sobre o nosso próprio mundo. Com "Não! Não Olhe!", o cineasta critica a cultura da do espetáculo e os efeitos da mídia. Em um novo título, poderíamos ver essas questões serem aprofundadas e serem abordadas de uma forma distinta.
E é claro que estamos surtando com a possibilidade de vermos esse elenco incrível reunido novamente. Além de Kaluuya, Palmer e Yeun, Michael Wincott, Brandon Perea, Wrenn Schmidt, Keith David e Donna Mills também entregam excelentes performances e mal podemos esperar para assistir todos esses atores de peso juntos mais uma vez.