Filmes com plot twists são clássicos do gênero de terror. O termo em inglês que junta a palavra plot (enredo) com twist (torção ou volta) fala daqueles roteiros que chegam com um final de cair o queixo, que você não imaginaria. Um plot twist super conhecido do cinema é "Psicose", dirigido por Alfred Hitchcock, lá na década de 60. Vamos poupar detalhes caso alguém ainda não saiba a história - mas é difícil, porque é um sucesso até hoje.
Para comemorar a sexta-feira 13, esse dia cheio de superstição e mistério, que tal chamar es amigues ou e crush e conferir um longa cheio de plot twists, para te matar do coração? Vale assistir sozinhe também, é claro, mas aí só es corajoses.
Confira 7 filmes com finais surpreendentes!
Tem muitas coisas acontecendo nesse filme! Enquanto Jackie (Helen Hunt) tenta se recuperar de uma crise no casamento com Greg (Jon Tenney), sem traumatizar o filho, o casal começa a sentir uma presença sobrenatural na casa. Como se não bastasse, o marido é um detetive importante e está trabalhando em um grande caso: um pedófilo que atormentou a cidade e possivelmente retornou depois de anos.
Um exemplo de como a Coreia do Sul arrasa no gênero de terror é "A Ligação". No filme, conhecemos duas meninas que vivem na mesma casa. A única diferença é que elas estão separadas em 20 anos no tempo. O que a jovem do passado faz, pode afetar o presente da amiga. Agora, elas podem reverter um assassinato brutal e refazer erros antigos.
Esse filme, estrelado por Nicole Kidman, é antigo, mas pode passar despercebido para váries amantes do terror. A história acontece na década de 40 e fala sobre Grace, uma mulher que vive isolada enquanto espera o seu marido retornar da guerra. Para piorar, ela deve cuidar de dois filhos, que sofrem com uma condição rara, impedindo-os de pegar sol.
Um bom trabalho para provar a versatilidade de Florence Pugh é "Midsommar", um dos filmes de sucesso do diretor Ari Aster. O roteiro mostra Dani, uma jovem que acaba de passar por um grande trauma e, para espairecer, vai em viagem com o namorado abusivo e mais três amigos para conhecer um festival ancestral na Suécia, onde um deles mora. É um longa que com certeza divide opiniões.
Em uma das obras mais conhecidas de Jordan Peele, diretor de "Corra", vemos uma família que decide ir até a antiga casa de praia, aproveitar o verão. Porém, logo na primeira noite, eles são atormentados pela presença de quatro clones, que são exatamente como eles - mas vestem macacões vermelhos e definitivamente não agem como humanos. A história vai muito além do que você pode imaginar!
Adrián (Mario Casas) acorda em um quarto de hotel, ao lado de sua amante morta. Rapidamente, ele se torna o primeiro - e basicamente único - suspeito do caso. Porém, o empresário espanhol garante que é inocente e, para se livrar da pena, decide contratar uma poderosa advogada. Para ajudá-lo, ela exige uma coisa: saber de toda a verdade.
Com Jennifer Lawrence, muites fãs da atriz já devoraram o filme. A narrativa é confusa, cheia de metáforas e vai te fazer pesquisar muito no Google depois. Mas, basicamente, vemos um casal, que vive em um local remoto, e são perturbados pela chegada de dois forasteiros. Outra história que pode divergir em opiniões, mas com certeza surpreende.
E aí? Qual filme vai animar a sexta-feira 13?