Se você já assistiu "O Cravo e a Rosa" e "10 Coisas Que Eu Odeio em Você" e conseguiu perceber uma enorme semelhança entre a novela e o filme: parabéns, amigo! Afinal, não são todos que conseguem reparar que as duas produções têm, basicamente, a mesma história. Ficou chocado com a descoberta? Então, vem com o Purebreak entender toda essa história agora mesmo!
No fim do século XVI, William Shakespeare escreveu 38 peças. Uma delas, "A Megera Domada", conta a história do estudante Lucentio, que se apaixona pela jovem Bianca, mas é impedido de se casar com a amada porque a mãe da moça, Batista, exige que a irmã mais velha de Bianca, a cheia de personalidade e gênio forte Katherine, suba ao altar primeiro. Assim, Lucentio faz um acordo com o aproveitador Petruchio: ele conquistará Katherine por dinheiro, e Lucentio ficará livre para trocar alianças com Bianca.
Qualquer semelhança com a novela da Globo e o filme protagonizado por Heath Ledger NÃO é mera coincidência, viu?
Assim como o autor John Green se baseou em Shakespeare para criar o título do livro "A Culpa é das Estrelas", os criadores de "O Cravo e a Rosa" e "10 Coisas Que Eu Odeio em Você" também tiveram uma mãozinha do poeta e dramaturgo inglês na hora do pontapé inicial para criar as duas obras. Legal, né?
Na novela, exibida originalmente entre os anos de 2000 e 2001 no Plim-Plim, o caipira Petruchio é vivido por Eduardo Moscovis, enquanto a fera Catarina é interpretada por Adriana Esteves. A versão brasileira ainda tem Leandra Leal como Bianca e Rodrigo Faro como Heitor, personagem baseado em Lucentio.
Já no filme, Petruchio virou Patrick (Ledger) e Katherine virou Kat (Julia Stiles). A adaptação, que agora se passa num colégio, dando o ar de comédia adolescente que AMAMOS, também contou com Joseph Gordon-Levitt como Cameron (o Lucentio da versão de Shakespeare) e Larisa Oleynik na pele de Bianca.
E aí, você sabia dessa curiosidade?