Gente, que "O Sétimo Guardião", da Globo, já tinha entrado em muitas polêmicas, isso todo mundo já sabe. Mas parece que cada vez mais o autor está querendo chamar a atenção do público... No pior dos sentidos! Além de abordar vários assuntos meio polêmicos, agora a trama vai falar sobre "racismo reverso" ao colocar Luz (Marina Ruy Barbosa) se sentindo vítima de racismo por ser ruiva. QUE?
Vamos lá, por partes: tudo começa quando Afrodite (Carolina Dieckmann) e Nicolau (Marcelo Serrado) começarem a brigar feio e a loira decidir colocar um fim no casamento dos dois. O chapeiro até tenta reconquistar a ex-mulher, dizendo que o filho que eles esperam pode ser a salvação de tudo, mas nada adiantará. Briga pra lá, gritaria pra cá, Diana (Laryssa Ayres) quase apanhando do pai... A treta só piora e Luz decide tentar abrir os olhos do cara, falando sobre suas grosserias. "Até parece que vou ficar ouvindo os conselhos de uma fedelha... Ainda mais ruiva!", dispara o doido. "Isso é o quê? Discriminação? Racismo?!", acusa. "Entenda como achar melhor!", retruca o malvado. Então tá...
A gente nem precisa dizer que o pessoal do Twitter tá bem full pistola com essa cena (que ainda nem foi ao ar), né?
Falando em cultura, o que é a TV hoje, né? Nossa, esse BBB representou bem quem elegeu Bolsonaro. A atual novela das 9h teve um calendário de desserviços LGBT e agora apresentará uma ruiva "sofrendo racismo". Não, gente. Não.
- Rafael Revadam (@rafaelrevadam) 16 de abril de 2019
uma guria ruiva mais branca que papel falando que racismo reverso existe KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu não mereço isso
- Leo(na) (@leods344) 15 de abril de 2019
RACISMO REVERSO NÃO EXISTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
- Marina Morena (@_mamorena) 14 de abril de 2019
ainda sem acreditar que a marina ruy barbosa vai sofrer racismo na novela
- silêncio, aline borel está compondo (@afterealityx) 16 de abril de 2019
Gente, será que ninguém entende que colocar esse tipo de "desinformação" em uma novela só vai incentivar as pessoas que REALMENTE acreditam que racismo reverso existe? Ou que ninguém jamais perdeu o emprego ou sofreu represálias na rua por ser ruivo, diferente do que acontece com os negros diariamente? Estamos vivendo um período muito difícil, onde pessoas negras são vítimas de violência verbal e física, chegando à morte, todos os dias, e mesmo assim os grandes meios só "ensinam" até onde lhes convém. Conscientização é para todos, galera!