Falta pouco para o remake de "Pantanal" ir ao ar na Globo. Prevista para estrear em 28 de março, a novela irá substituir "Um Lugar ao Sol". Porém, a história de "Pantanal" é uma velha conhecida do público. Transmitida originalmente em 1990 pela TV Manchete e reprisada nos anos 2000 pelo SBT, a novela foi um verdadeiro sucesso.
Após o término da emissora responsável pela história, a Globo foi uma das empresas que adquiriu os direitos sobre a narrativa e já está pronta para lançar o remake da amada novela. Além de paisagens incríveis e núcleos místicos, a nova versão de "Pantanal" conta com elenco de peso.
Veja teaser do remake de "Pantanal":
Diferente do resto do elenco, a protagonista será interpretada por Alanis Guillen, uma atriz relativamente nova no pedaço, que participou de "Malhação - Toda Forma de Amar", de 2019. Veja tudo o que sabemos sobre "Pantanal" e a personagem Juma Marruá!
A trama original, escrita por Benedito Ruy Barbosa, se passa no Pantanal, cenário famoso do Mato Grosso do Sul. A história tem diferentes núcleos, porém, a narrativa se foca principalmente no elenco mais jovem. A nova fase começa quando o filho de José Leôncio, Jove, vai ao Pantanal encontrar o pai. O rapaz não é bem recebido e, por ser um "menino da cidade", natural do Rio de Janeiro, é constantemente humilhado pela sua suposta família.
Porém, Jove se apaixona por Juma Marruá, uma jovem bonita com uma história de muita luta. Ela perdeu o pai e a mãe em momentos diferentes da vida e, assim como sua mãe, Maria, tem a capacidade de se transformar em uma onça quando se sente ameaçada.
No remake, Jove será Jesuíta Barbosa, Juma é interpretada por Alanis Guillen, enquanto Maria Marruá conta com a atuação de Juliana Paes.
Os pais de Juma, Maria e Gil, chegam ao Pantanal em busca de terras após perderem tudo no Paraná - inclusive seus próprios filhos em brigas com fazendeiros. Juma nasce após o conflito e, inicialmente, não é um bebê desejado. Maria chega a abandonar a recém-nascida, porém, logo se arrepende e volta para buscá-la. Seu pai, Gil, é assassinado e Juma é criada pela mãe. Anos depois, Maria também é morta, supostamente em um conflito por terras.
O que Juma não sabe a princípio é que o assassinato de Maria foi plano de Muda, uma menina que chega ao Pantanal para vingar a morte de seu pai - que foi atacado por Gil antes da família se mudar para o Pantanal.
Como já foi dito, o poder de Juma é uma herança de sua mãe. Assim como a menina, a mulher tinha a capacidade de se tornar uma onça-pintada sempre que se sentia ameaçada ou com raiva. Por exemplo, Juma se transforma quando é dominada pelos sentimentos ao descobrir do envolvimento de Muda no assassinato de Maria.
Porém, o poder de sua mãe não é algo que todos do Pantanal sabem. É possível ver que é um segredo de família, apesar de existirem fortes boatos sobre isso na região. Até hoje, a "mulher-onça" é uma das personagens mais mencionadas da novela e, com certeza, ganhará muita importância no remake!