"Pantanal" mal entrou em sua 2ª fase e um dos personagens já está em risco. Jove, interpretado por Jesuíta Barbosa, ficará entre a vida e a morte nos próximos capítulos da novela. O par romântico de Juma (Alanis Guillen) voltou recentemente para o Pantanal, porém, ainda tem um longo caminho para percorrer em sua relação ao seu pai, José Leôncio (Marcos Palmeira).
Em uma tentativa falha de mostrar o seu poder de adaptação, Jove irá sozinho para o meio da natureza e passará por uma situação arriscada. Confira todos os detalhes e saiba quando isso deve rolar em "Pantanal"!
O pai de Jove tem muitas críticas ao menino, que acabou de retornar da cidade grande depois de anos. Para José Leôncio, ele não irá conseguir se adaptar à natureza local e Jove até pensa em retornar ao Rio de Janeiro, depois de tantas críticas.
Porém, no capítulo da próxima quarta-feira (20), o rapaz irá tentar provar ao pai que é mais esperto do que parece. Mesmo com Tibério (Guito) tentando impedi-lo, o personagem de Jesuíta se joga no mato para mostrar suas habilidades. Ele só não esperava que seria picado por uma cobra.
Com dor, sozinho e à beira da morte, Jove será resgatado pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que é o avô do menino. Ele levará o rapaz até o local onde Juma mora e os dois vão fazer de tudo para salvar a vida do filho de José Leôncio.
Do outro lado, o pai saberá do desaparecimento de Jove e começará uma busca pelas redondezas, desesperado.
Em entrevista, publicada pelo Notícias da TV, Jesuíta Barbosa explica que a relação entre Jove e Juma se baseia na diferença entre os dois. A menina foi criada na natureza, enquanto o rapaz é da cidade. "Juma tem uma coisa particular nela, uma intensidade muito silenciosa. Essa ideia do bicho, do que poderia ser a onça, desse predador, desse ser mitológico, instintivo. A paixão do Jove é muito mais pelo que não é entendido por ele", afirma Jesuíta.
Mas vale lembrar que, ao longo da novela, ambos experimentam o estilo de vida um do outro, quando Jove leva a menina para o Rio de Janeiro e, depois, voltam ao Pantanal.