"Pantanal" está fazendo um enorme sucesso na Globo, honrando o horário nobre das 21h da emissora. Com personagens cativantes, uma paisagem de tirar o fôlego e uma trama cheia de nuances, muitas coisas merecem ser aclamadas na novela. Uma delas é a diva que roubou a cena nos últimos capítulos do folhetim e mostrou quem é de verdade: Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Veja 5 motivos para amar a personagem e virar fã!
1 - Seu nome
É simplesmente impossível desgostar de alguém que se chama Maria Bruaca. E não é só pela excentricidade do seu nome que ele é uma das qualidades da esposa de Tenório (Murilo Benicio), como também pelo fato dele servir como um recurso narrativo muito interessante. Maria aceita o título de Bruaca quando está em alguma situação de sexualização e controle, que é quando ela quer e permite ser chamada assim.
2 - História triste
Sejamos honestes, o público ama uma boa vítima. Mary Bru passou por poucas e boas em "Pantanal", sofrendo durante grande parte da novela até aqui. Seu principal contratempo para ser feliz, na verdade, é o seu casamento. Corna de carteirinha, Maria é traída por Tenório, que não esconde sua amante e chega a humilhar a esposa esfregando o caso na cara dela. Ela aceita se submeter a isso pelo bem do matrimônio e família, ainda que isso a faça muito mal.
3 - Volta por cima
Mas melhor do que uma vítima, só alguém com uma boa jornada de redenção. A mãe de Guta (Julia Dalavia) finalmente assume as rédeas da própria vida e decide mostrar para Tenório que não vai aceitar se sentir mal para sempre. Ela, então, começa a ter casos com outros homens que deseja e escolhe a sua própria liberdade, dando a volta por cima.
4 - Tem falhas
Assim como todo mundo, não é sempre que Maria consegue se superar e acabar rapidamente com o seu sofrimento. Ela demora bastante para conseguir devolver o chifre que o marido lhe deu, o que mostra como ela se importa e é uma pessoa muito melhor que o seu parceiro. Seu caminho para se tornar uma mulher autossuficiente e dona de si é cheio de percalços e incoerências - comuns a todes nós, não é verdade?
5 - Mas ela não desiste
Independente de sofrer, cair e errar, Maria Bruaca entendeu finalmente que merece ser feliz. Ainda que não seja fácil, ela está à procura da própria felicidade e daquilo que a faz bem, o que serve como um grande exemplo para nós mesmes. Lenda determinada!
E aí, foi convencide a entrar para o fã clube da Mary Bru? Conta para gente o que você acha da dona de "Pantanal"!