"Pantanal" terá mais uma morte importante nos próximos capítulos da novela da Globo. Um dos filhos de Tenório (Murilo Benício) irá se afogar e acabará morto, fazendo com que o pai perca completamente a cabeça. Tudo isso acontecerá após o marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) contratar um pistoleiro para assassinar a esposa, Alcides (Juliano Cazarré) e a família de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Roberto morre afogado em "Pantanal"
Segundo a coluna Patricia Kogut, do jornal Globo, depois que José Lucas (Irandhir Santos) for baleado pelo bandido, Roberto (Cauê Campos) começará a descobrir todos os podres do pai, inclusive seu possível envolvimento no sumiço do irmão de Jove (Jesuíta Barbosa). Ele, então, encontrará o pistoleiro na fazenda e o confrontará, o que fará com que o criminoso planeje matá-lo, com medo de ser entregado.
Os dois saem em um passeio de barco e encontram no caminho o Velho do Rio (Osmar Prado), na forma de sucuri. A serpente atacará o bandido e Roberto tentará ajudá-lo a voltar para a embarcação, mas na confusão cairá junto na água. O pistoleiro, em seguida, se agarra no rapaz para subir no barco e deixará o filho de Tenório no rio para morrer afogado.
Tenório perde a cabeça ao saber da morte do filho
Tenório reunirá Marcelo (Lucas Leto) e Renato (Gabriel Santana) para procurar o corpo de Roberto depois de ouvir do bandido que seu filho foi puxado para o fundo do rio por uma serpente. Chegando lá, o fazendeiro ficará em estado de desespero e caminhará para a água para procurar o menino. Ele até pensará em se afogar, só que será impedido.