A Marvel confirmou o início das filmagens de "Pantera Negra 2" nesta quarta-feira (30). A tão aguardada sequência do filme deu início as gravações por Atlanta, nos Estados Unidos, e quem contou essa novidade foi o próprio presidente editora norte-americana, Kevin Feige. O lançamento está previsto para julho de 2022.
Segundo informações da "Variety", a direção da sequência do longa vai continuar sendo comandada por Ryan Coogler e o elenco original também está de volta, exceto Chadwick Boseman, que faleceu em 2020. O ator viveu o rei de Wakanda no primeiro filme da franquia, de 2018, e conquistou três troféus do Oscar. Ele morreu aos 43 anos, após quatro anos de tratamento contra um câncer de cólon.
"É claramente muito emocional sem Chadwick. Mas todo mundo está muito empolgado em trazer o mundo de Wakanda de volta ao público e de volta aos fãs. Iremos fazer isso de um jeito que deixaria Chad orgulhoso", disse Feige em publicação.
Em outra ocasião, Kevin Feige confirmou que o personagem de Chadwick Boseman, o rei T'Challa, não vai ganhar um substituto com animações de CGI e nem um novo ator vai dar vida a esse papel na nova fase da Marvel. Para ele, a ideia é que desenvolver outros novos personagens para a história.
"Wakanda é um lugar para explorar mais com personagens e diferentes subculturas. Este sempre foi o foco principal da próxima história. Não vamos ter um CGI de Chadwick e não vamos reformular o T'Challa", disse.
Além de querer "honrar e respeitar" o legado de Chadwick Boseman, o presidente da editora Marvel Comics elogiou bastante o trabalho do diretor Ryan Coogler, o chamando de "Genial".
"Ryan Coogler está trabalhando muito duro agora no roteiro com todo o respeito, amor e genialidade que ele tem, o que nos dá um grande consolo, então sempre se tratou de promover a mitologia e a inspiração de Wakanda. Também há a tarefa de honrar e respeitar os aprendizados e ensinamentos contínuos de Chad", disse, completou.