Parece que é real. "Pantera Negra 2" deve mesmo apresentar Namor. O Chippu revelou que o Príncipe dos Mares da Marvel terá uma origem diferente nos cinemas, para que sua história se diferencie mais do que foi visto em Aquaman (Jason Momoa), da DC Comics. O anti-herói deverá ser interpretado por Tenoch Huerta e, ao contrário dos quadrinhos, não será nativo de Atlântida e sim de uma cidade submersa da cultura mexicana.
O portal ainda confirma que Namor pedirá ajuda ao reino de Wakanda para conseguir esconder o seu povo dos humanos, depois que eles acharam o local por conta de uma tecnologia desenvolvida por Riri Williams - que virá a ser a nossa Coração de Ferro. Só que as coisas tomarão rumos distintos e haverá uma grande batalha entre os dois povos. Quem levará a melhor segue um mistério. O que podemos adiantar é que há uma série de motivos para a participação dele no filme ser real. Veja!
Namor é considerado por muitos como o primeiro herói da Marvel. Ele, ao lado do Tocha Humana, foi criado em 1939 e estreou na primeira revista da empresa, a Marvel Comics nº 1, quando a editoria ainda se chamava Timely Comics. De lá para cá Namor já fez parte de diversas histórias importantes, incluindo combates com o Pantera Negra. Então, seria muito interessante e importante ver tal personagem no Universo Cinematográfico da Marvel.
Mas afinal, a Marvel Studios pode produzir filmes com o Namor? A questão dos direitos do personagem é delicada, já que eles pertencem/pertenciam a Universal Studios. Só que alguns rumores compartilhados em 2020 davam a entender que eles haviam retornado para onde pertencem e que a Marvel teria liberdade de fazer produções do Namor e também do Hulk (Mark Ruffalo) a partir de então.
Ainda que os direitos estejam mesmo com a Universal, se foi possível para o UCM agregar o Hulk de maneira tão orgânica, um acordo pode ser feito entre as duas para poder inserir Namor na Marvel. Não é verdade?
Além disso, a entrada do Namor no MCU traria um grande refresco para a Marvel, que precisa se renovar com um novo catálogo de personagens. Com seu jeito galanteador e seguro de si, o Príncipe Submarino conseguiria facilmente reunir um grade público e fazer sucesso. Outro ponto interessante da sua apresentação é como ela seria feita e se teria relação com a abertura do Multiverso. Do contrário, por que não ouvimos falar dele e do seu reino até então?
Por último, é válido ressaltar que, nos quadrinhos, Namor também é parte mutante. Não sabemos se essa sua outra característica será levada para os cinemas, mas caso seja, isso significará a abertura das portas para os X-Men aparecerem a qualquer momento - até mesmo em "Pantera Negra 2".