A novela "Pega Pega" já está no ar após fim da exibição de "Salve-se Quem Puder" pela TV Globo. Escolhida para substituir a trama de Daniel Ortiz, na faixa das 19h, a história protagonizada por Mateus Solano e Camila Queiroz aborda o roubo de um hotel luxuoso do Rio de Janeiro calculado pelos próprios funcionários e as investigações policiais. Mas além desse suspense, os personagens vão precisar lidar com as confusões amorosas.
Ao longo da novela, a comédia romântica deixa alguns personagens bem confusos sobre qual caminho seguir quando o assunto é o amor e, por isso, vários casais não conquistaram tanto assim o público pela falta de química. Pensando nisso, o Purebreak reuniu alguns deles.
Logo quando "Pega Pega" foi ao ar pela primeira vez, os internautas já haviam se queixado da falta de química entre Luiza e Eric, papéis de Camila Queiroz e Mateus Solano, respectivamente. Tudo começa como se fosse um "amor à primeira vista", mas a relação começa a ficar cheias de barreiras depois de descobrir que o empresário está comprando o hotel de seu avô e que ele é um dos suspeitos pelo roubo dos 40 milhões de dólares, referente à venda do hotel.
Além disso, eles têm que lidar com as tramóias de Maria Pia (Mariana Santos), que desde sempre foi apaixonada por ele. Ninguém aguenta mais esse clichê do amor renegado, não é mesmo?.
Em pleno 2021, o que a gente quer é um relacionamento saudável e amor correspondido. Pela trama, Domênico (Marcos Veras) é apaixonado pela detetive Antônia (Vanessa Giácomo) e a policial acaba criando sentimentos por ninguém menos que Júlio (Thiago Martins), garçom do hotel e que integra o grupo responsável pelo roubo. Mas pode um grande amor sobreviver a uma grande mentira dessas ou é só em novela? Essa eu vou deixar vocês votarem!
Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini), a camareira e o recepcionista do Carioca Palace, foram bem mais pro lado da comédia durante a trama. Eles até conseguiram arrancar algumas gargalhadas pelos momentos em que aproveitaram as suítes desocupadas tudo para um momento a sós, mas, em vários momentos, eles pareciam mais amigos cúmplices do que um verdadeiro casal. Sem falar do fato que o par perdeu relevância e somente ela teve um bom espaço na história.
Aqui é mais uma reflexão mesmo sobre os amores que vêm e vão. Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) sempre esteve voltado de luxo e mulheres, mas mesmo assim nunca valorizou suas relações. Com a nova realidade, pós-golpe, ele reflete sobre o passado e conhece um novo amor: Arlete, personagem de Elizabeth Savalla.
Só que um caso antigo e que mexe com seu coração volta à tona. Sabine (Irene Ravache) está de volta ao Brasil e parece que só ele é capaz de esquentar o coração da suíço-brasileira tão arrogante. O "bon vivant" tem seu final feliz -spoiler-, mas o casal não apresentou química alguma.
Esses dois fazem parte do time de personagens coadjuvantes. Enquanto Borges (Dalton Mello) reprova totalmente o namoro do filho, Márcio (Jaffar Bambirra) e Bebeth (Valentina Herszage), Tereza (Dani Barros) torce pela felicidade do adolescente. A formação dessa dupla também não animou muito o público.