A Netflix confirmou: a quarta temporada de "Sex Education" será a última. Com o elenco e os fãs se preparando para o encerramento da produção de sucesso, Ncuti Gatwa, que interpreta o adorado personagem Eric Effiong, admitiu que nem todas as memórias de gravação são alegres.
Em uma conversa com a revista Rolling Stone do Reino Unido, Gatwa disse que se despedir de seu personagem foi uma experiência agridoce, já que, em algumas ocasiões, ele enfrentou desafios com a visão criativa do programa. De acordo com o ator, ele não estava de acordo com todas as atitudes tomadas em "Sex Education".
"Foi muito dificil. Foi uma grande série. Quando você está contando histórias que nunca foram vistas antes, sempre há uma batalha sobre como contá-las. Nem sempre foi alegre. Sinto que superamos isso e demos tudo o que podemos", o ator compartilhou.
Não é a primeira vez que Ncuti Gatwa traz à luz detalhes menos prazerosos de sua experiência em Sex Education. Recentemente, à Vogue, o ator expressou sua insatisfação com alguns comentários de um produtor envolvido na produção.
"Alguns produtores me abordavam dizendo: 'Esse improviso seu, eu não acho que as pessoas brancas vão entendê-lo'. E eu respondia: 'Não é para as pessoas brancas entenderem. Há muitas pessoas brancas nessa série para os espectadores brancos entenderem, mas eu quero que esse outro grupo de pessoas entenda Eric. E você deveria querer também'", disse ele.
Gatwa afirmou que os produtores cederam a essa argumentação, e a maioria de seus improvisos acabaram sendo incorporados na série. "Todos nós estávamos aprendendo em tempo real naquele trabalho", ele declarou. A estreia da quarta e última temporada de "Sex Education" está programada para 21 de setembro de 2023.