"Pretty Little Liars: Um Novo Pecado" entregou os últimos episódios da primeira temporada nesta quinta-feira (18). Os três capítulos finais do ano de estreia da série estrearam no HBO Max e entregaram muitas respostas importantes para es fãs. Isso inclui o destino do bebê de Imogen (Bailee Madison). A jovem adolescente ficou grávida cedo e havia um grande mistério a respeito do que aconteceria com o seu filho quando ele nascesse.
No final da temporada, finalmente ficamos sabendo que a protagonista coloca o seu bebê para adoção. E, para a surpresa de todo o público, o neném é encaminhado para um casal conhecido peles admiradores do título original. Aria (Lucy Hale) e Ezra (Ian Harding) são mencionados quando a personagem principal revela que ela decidiu entregar a criança para duas pessoas que têm tentado a um tempo ter um bebê.
Vale lembrar que no final de "Pretty Little Liars", os dois pombinhos se casam e a série dá a entender que eles realmente ficaram juntos e viveram o seu felizes para sempre. Anos mais tarde, o spin-off "The Perfectionists" revelou por meio da sua conta oficial do Twitter que eles adotaram uma menina e a batizaram de Katherine Ella, com o nome do meio da criança homenageando a mãe da Aria.
Segundo os showrunners Roberto Aguirre-Sacasa e Lindsay Calhoon, colocar o filho de Imogen para adoção não esteve sempre nos planos dos chefões do derivado. "Isso foi no final do seriado. Foi até uma questão de: 'Imogen dará o bebê dela para adoção?'", contaram à Variety. "Foi algo que conversamos muito sobre. Parecia que Bailee tinha feito um trabalho tão heroico por estar grávida a temporada toda. Se, com sucesso, tiver um segundo ano, não necessariamente veríamos Bailee cuidando do bebê enquanto as outras garotas se divertem, saem, dançam e coisas assim. Parecia a escolha certa para essa personagem".
Uma das roteiristas do seriado, Katie Avery, que é muito fã do universo de "PLL", ressaltou que ainda que na franquia, canonicamente, não tenha sido mostrado, "nas redes sociais em torno da série, Aria e Ezra, que tiveram dificuldades em ter um bebê, adotaram uma criança. Então, se encaixou perfeitamente na história de Imogen".
Calhoon complementa defendendo a escolha da colega roteirista: "Ela leu todos os livros, assistiu ao seriado quantas vezes pôde e eu amo isso - e eu não tinha um conhecimento tão profundo no cânone das redes sociais ao redor da série. Então eu amei que pudemos encaixar o cânone do título original com esses personagens. Senti que era um final muito bonito para essa história".