Lembra quando a Netflix partiu seu coração ao retirar "Rebelde" do catálogo? Pois bem. Tudo aconteceu porque a Televisa rompeu o contrato com o serviço de streaming, pois iria criar a sua própria plataforma. Dois anos depois, o serviço flopou e a empresa resolveu retomar o contrato com a Netflix. Isso significa que grandes obras da TV mexicana, como "Rebelde", podem voltar em breve à gigante.
Além de "Rebelde", a Televisa disponibilizava na plataforma americana clássicos como "Chapolin", "A Usurpadora" e "Chaves". Blim foi o nome dado ao serviço de streaming mexicano que acabou não dando o retorno esperado. Na época do rompimento do contrato, a Netflix disponibilizou um vídeo em tom irônico e descontraído para anunciar a retirada de "Rebelde" do catálogo. Será que eles vão produzir algum sobre a possível volta?!
Ainda não há nenhum comunicado oficial de que "Rebelde" voltará para a Netflix. Mas pelo cenário as chances são grandes e a esperança é a última que morre, não é mesmo? Até então, sabemos que, de acordo com o presidente, a Televisa pretende apostar em suas novas produções com formatos mais dinâmicos para disponibilizar no serviço de streaming.
Não dá pra negar que "Rebelde" foi um verdadeiro fenômeno. Prova disso é que 10 anos se passaram desde o fim da banda e os fãs só querem saber de comeback. Mas enquanto ele não acontece, foi divulgado o primeiro trailer do documentário da banda, com depoimentos emocionantes dos integrantes e dos apaixonados.
A famosa febre que não passa, né?!