Nós só sabemos sentir, BeyHive! Nesta sexta-feira (29), Beyoncé lançou o seu 7º álbum solo, depois de 6 anos. A última divulgação de Queen B, sem parceiros e para projetos próprios, foi com o incrível "Lemonade" em 2016, mas parece que "Renaissance" veio para superar expectativas que já estavam altas.
Com 16 músicas - e nenhuma parceria -, a cantora deixou es fãs enlouquecidos e levou o nome do álbum e de algumas faixas - como "Cuff It" e "Virgo's Groove" - aos assuntos mais comentados das redes sociais. Vale lembrar que de toda tracklist, só conhecíamos "Break My Soul", divulgada como lead single ainda em junho.
Em "Renaissance", a cantora fala um pouco de tudo, mergulhando no estilo house e com referências nostálgicas e bem animadas. Se você, como a gente, amou todo o álbum, faça o teste e descubra qual das faixas mais comentadas do lançamento te representa!
Assim como Dua Lipa, Harry Styles e tantos outros artistas, Beyoncé sofreu com o vazamento antecipado de seu álbum. Alguns dias antes do lançamento de "Renaissance", gravações com todas as faixas completas já circulavam na web. O assunto virou manchete em vários veículos internacionais e Queen B esperou para se pronunciar oficialmente.
Em seu site e redes sociais, a cantora mandou um recado para o fandom: "O álbum vazou e vocês realmente esperaram o lançamento oficial para que todos nós pudéssemos aproveitar juntos. Nunca vi nada assim. Não posso agradecer o suficiente pelo o seu amor e proteção. E agradeço quem chamou atenção daquelas pessoas que estavam tentando entrar na festa mais cedo", afirmou Beyoncé.
Quando Beyoncé anunciou "Renaissance", de forma discreta em sua bio do Instagram, muitos usuários perceberam que ela mencionava um "act i", o que sugeria que o álbum seria apenas o primeiro ato de um projeto maior. Na semana do lançamento, a cantora confirmou a teoria e disse que "Renaissance" faz parte de uma trilogia, que foi toda gravada durante a pandemia.
O nome do álbum faz referência ao Renascimento, período histórico de grandes mudanças. O conceito de atos, característicos de teatros clássicos, também remete a algo mais antigo. Será que Queen B irá continuar explorando as fases marcantes da humanidade ou o próximo capítulo terá um nome totalmente diferente? Vamos esperar para ver!
Por enquanto, dá para curtir muito as faixas inéditas de "Renaissance", disponíveis em todas as plataformas de streaming e no Youtube da artista, com direito a lyric video.