A 5ª temporada de "Riverdale" estreou oficialmente na Netflix nesta quinta-feira (20) e o Purebreak veio fofocar. Afinal, essas gravações foram recheadas de imprevistos, surpresas e fatos curiosos que vão te deixar cho-ca-de! Veja agora 10 coisas que rolaram por trás das câmeras e você não ficou sabendo:
Assim como o resto do mundo, a produção da quinta temporada de "Riverdale" foi interrompida por conta da Covid-19. Isso causou um impacto direto nos episódios que foram ao ar.
O momento do baile que abre o quinto ano da série foi originalmente pensado para encerrar a quarta temporada. Inclusive, várias cenas que foram gravadas na intenção de encerrar a quarta temporada tiveram que virar o início da quinta, fazendo com que o salto temporal acontecesse mais tarde do que o previsto.
E não vá pensando que o retorno das filmagens foi fácil! Antes de começar as gravações, cada integrante do elenco precisou fazer uma quarentena de duas semanas. O set foi reforçado com equipamentos de proteção e medidas de prevenção ao vírus foram aderidas. Em um vídeo publicado por KJ Apa no Instagram, o astro revelou que um dos novos protocolos consistia em lavar a boca antes de qualquer cena de beijo.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, enquanto gravavam, os atores precisavam fazer três testes de Covid por semana. Caso não seguissem as regras, eles estariam quebrando o contrato e poderiam ser demitidos.
Preocupada com a infestação do vírus, Madeleine Petsch frequentemente fazia (ou retocava) a sua própria maquiagem. Sim, em diversas cenas da quinta temporada a make de Cheryl Blossom foi feita pela sua própria intérprete!
Quando não estavam filmando, o elenco matava o tempo do jeito que dava. Madeleine e Lili Reinhart eram constantemente vistas andando de patins pelo set.
Mas nem tudo eram flores para o elenco de "Riverdale". A quinta temporada exigiu bastante da coordenação motora desse pessoal, uma vez que as cenas do baile tinham diversas coreografias. Isso sem contar o trabalhão que deu pra gravar os passos dessa batalha de dança impecável da Cheryl!
Quem também suou a camisa durante a quinta temporada foi KJ Apa! Para tudo dar certo em suas cenas de boxe, o intérprete de Archie precisou praticar bastante e ensaiar a luta até que tudo estivesse aprovadíssimo por profissionais. Aliás, você sabia que o ator precisa manter esse shape sarado por pelo menos 10 meses do ano?
Em dezembro de 2020, Vanessa Morgan saiu de licença-maternidade e confirmou que Toni também iria esperar um neném. Os responsáveis pela história de "Riverdale" preferiram engravidar a personagem para que a atriz não precisasse ser afastada da série.
Você sabia que o ator que interpretou a versão jovem de Hiram Lodge é filho de Mark Consuelos na vida real? Pois é! Não é à toa que Michael Consuelos entregou tanta semelhança física!
Foi durante a quinta temporada que Skeet Ulrich, o pai de Jughead (Cole Sprouse), se despediu de "Riverdale" sob a justificativa de que estava "entediado criativamente". Marisol Nichols também iria dizer adeus após o quarto ano, mas a intérprete de Hermione voltou atrás após a pandemia.
E aí, qual das curiosidades dessa lista mais te surpreendeu?