Toda série tem um vilão, a mocinha, o galã, a badass e por aí vai. No início de "Riverdale", os papéis ficaram bem claros. Mas, ao longo dos episódios, o Purebreak percebeu que não é bem assim que a banda toca. Principalmente quando se trata de Betty Cooper (Lili Reinhart). A personagem evoluiu muito durante a série e é justamente isso que viemos ressaltar. Ao contrário do que muitos ainda pensam, a amada de Jughead (Cole Sprouse) está longe de ser a mocinha da produção da The CW e aqui estão as provas.
Nem mesmo a Cheryl (Madelaine Petsch), na sua maior versão vilã, é capaz de intimidar Betty. A dona do rabo de cavalo mais famoso da cidade de Riverdale e das roupas pastéis bem delicadas, já mostrou que também sabe adotar um discurso passivo-agressivo pra se defender.
A habilidade da filha de Alice Cooper (Mädchen Amick) na hora de arrombar o carro de Grundy deixou Veronica (Camila Mendes) e, provavelmente, você surpreso. Quer mais badass que isso?!
Quem pensa que, pela timidez, Betty não é uma personagem empoderada, está bem enganado (a)! E ela não só é, como faz questão de mostrar para as outras meninas os seus direitos. Como quando reúne Cheryl, Veronica e Ethel (Shannon Purser) e reforça a importância de fazer justiça pelas meninas assediadas e humilhadas na escola.
Até que para a personagem "certinha" da história, Betty é muito corajosa e destemida na hora de defender seu grupo. Principalmente, sua melhor amiga. Não vamos esquecer do episódio em que ela se vinga de Chuck (Jordan Calloway) por Veronica no maior estilo femme fatale.
Como se não bastasse tudo isso, no combo ainda vem incluso intimidações a serials killers.
E aí, mudou sua visão sobre Betty Cooper? Assista ao vídeo abaixo e tire, de vez, a prova real!