Depois da morte de Luke Perry, a galera da CW usou o último episódio de "Riverdale", que foi ao ar nesta quarta-feira (6), para fazer uma homenagem ao ator, colocando uma mensagem "In Memoriam". Se você não sabe, o cara interpretava Fred Andrews, o pai de Archie (KJ Apa) e faleceu no dia 4 de março após complicações por causa de um AVC, que sofreu no dia 28 de fevereiro.
Esse é apenas o primeiro episódio de "Riverdale" com a homenagem para o ator, já que os próximos também terão uma mensagem de lembrança. Quem confirmou foi o showrunner, Roberto Aguirre-Sacasa: "Fiquei olhando fotos no meu caminho para o set. Fotos do começo, com Luke no meio. Nosso coração, sempre. O episódio de hoje de 'Riverdale' terá Fred fazendo o que faz de melhor – ajudando Archie. É dedicado a Luke, como todos os episódios serão até o final". Confira a imagem:
Gravações suspensas após a morte
No dia 28 de fevereiro, Luke Perry sofreu um AVC e foi internado às pressas. Na época, pouca coisa foi divulgada sobre o estado de saúde do ator, mas a situação não parecia ser tão séria. Um tempo depois, no dia 4 de março, tudo piorou e ele acabou falecendo, deixando sua família e amigos de elenco completamente chocados. Então a CW, responsável pela série, decidiu suspender as gravações e emitiu um comunicado confirmando a decisão.
"Nós estamos profundamente tristes em saber sobre a morte de Luke Perry. Um adorado membro da família de Riverdale, Warner Bros. e CW, Luke era tudo que você esperava que ele fosse: um profissional consumado e incrivelmente atencioso, com um grande coração e um verdadeiro amigo para todos. Uma figura paterna e mentor para o elenco mais novo, Luke era muito generoso e enchia o set com amor e gentileza. Nossos pensamentos estão com a família de Luke durante esse momento difícil", explica o comunicado feito pelos produtores de "Riverdale".