"Riverdale" trará grandes mudanças para a sua sétima e última temporada. O 6º ano da série terminou com os protagonistas indo parar no ano de 1955, após sobreviverem ao cometa Bailey. Só que, isso fez com que basicamente toda a sua realidade sofresse um reset. Agora, eles estão de volta ao ensino médio, mas em um outro século.
Em entrevista à Entertainment Weekly, divulgada no último domingo (31), o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa contou o que ele e sua equipe estão querendo fazer na próxima temporada: "Nós pensamos: e se pudéssemos voltar para o ensino médio, mas ao invés do ensino médio no presente, nós fizermos o ensino médio nos anos 1950, que é como muitos pensam entendem os personagens do Archie".
Aguirre-Sacasa seguiu: "Parecia uma ótima forma de dar um reset, introduzir novas dinâmicas e temas e, claro, estar sempre dialogando com o que já aconteceu. Podemos ver o que vamos recriar, o que vamos reinventar. Essa é a coisa excitante sobre isso, é o mais próximo de uma tela em branco que você pode chegar sem que seja um seriado completamente novo". Ao que tudo indica, apenas Jughead Jones (Cole Sprouse) se lembrará do passado.
O showrruner também admite que os roteiristas ainda não começaram os trabalhos para a próxima temporada, mas já conversaram sobre nenhum dos personagens estarem em relacionamentos ao início do novo ano. "Assim, podemos contar histórias de primeiras vezes - o primeiro beijo, o primeiro crush, o primeiro coração partido. Então, quando os encontrarmos, nenhum deles estará nos relacionamentos profundos e torturados que conhecemos e amamos. É mais como uma lousa em branco. O que implica em ninguém saber para onde isso vai", revelou.