Até podem tentar negar, mas a Saga Crepúsculo é sim um clássico contemporâneo. Os livros e os filmes conquistaram fãs no mundo todo, tornando a história de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) um fenômeno dos anos 2000. Com a chegada de todos os cinco filmes na Netflix, o Purebreak fez uma mega maratona e acabamos reparando em coisas bem esquisitas que precisamos compartilhar! Sim, ainda amamos o romance sobrenatural, mas tem detalhes que não dá para ignorar, né?
A gente pode até saber a verdade, mas os moradores de Forks não sabiam. Mesmo contando a história de que eram irmãos adotivos, namorarem entre si ainda era, no mínimo, esquisito.
Tudo bem, estudar e se manter atualizado é essencial. Mas eles precisavam MESMO ir à escola para isso? Quem, em sã consciência, gostaria de frequentar o ensino médio por toda a eternidade? Inexplicável.
Quando você ouve "eu fui criado pra matar" e sua resposta é "eu não ligo", tem algo de errado.
A cara de constrangimento do Charlie (Billy Burke) é a mesma que a gente fez. Pelo menos toda a história do Jacob (Taylor Lautner) andar por aí semi nu nos rendeu a fala icônica: "Ele não tem uma camiseta?"
Lembra da cena em que a Bella faz um corte de papel no dedo? Claro que a forma mais racional de salvar a amada da sede de Jasper (Jackson Rathbone) seria a JOGANDO contra uma mesa. Faz todo sentido, Edward.
Ela tem fôlego de atleta, né? Não tem UM momento na Itália em que a Bella não esteja correndo. Ficamos cansados só de assistir.
Como se não bastasse ela estar literalmente correndo atrás da morte por causa de um boy, as "visões" que Bella tem do Edward são tão bizarras que chegam a ser engraçadas.
As cenas da Bella treinando para "agir humana", logo depois da transformação para vampira, são hilárias. Mas por que ela esqueceu tão rápido como ser humana, se ela era uma no dia anterior? Um mistério.
Por que? Quem achou que isso seria uma boa ideia? Pelo menos é melhor do que a boneca animatrônica medonha que seria antes.
Invasão de domicílio, comportamento de stalker... E a gente achava isso romântico?
A batalha final, além de ser a maior mentira da história do cinema, é toda bizarra. Essa parceria de luta de Edward e Bella foi hilária.
Lendo o livro, a telepatia entre os lobos nem parecia tão esquisita assim. Já nos filmes...
Já é meio esquisito que o Jacob tenha tido o imprinting com a Renesmee (Mackenzie Foy), mas o melhor de tudo é o apelido que a garotinha ganha: Nessie. A reação da mamãe Bella é impagável.
A gente nem consegue descrever este momento com palavras... Só dê play.
Enquanto ainda era humana, vale ressaltar. Sem comentários.