Não se deixe levar por essa capa um tanto quanto duvidosa de livro de banca de jornal, porque "Obsidiana" vai mexer com você num grau, que a sua vida literária nunca mais vai ser a mesma. Se você, como essa que vos escreve, é fã de histórias sobrenaturais, o romance de Jennifer L. Armentrout é pra você! Ele é o primeiro da "Saga Lux", e conta a história de como a vida de Katy Swartz vira de cabeça pra baixo depois que ela sai da Flórida com sua mãe viúva e vai para a Virgínia Ocidental, no sul dos EUA, para recomeçarem do zero após a morte do pai.
Chegando lá, ela conhece seus vizinhos gêmeos que são estranhamente belíssimos - alô, família Cullen, de "Crepúsculo"! - e um deles aparentemente não tá feliz com a presença da forasteira... sim, estamos falando de Daemon, nosso mocinho misterioso. Mas isso é papo pra daqui a pouco. Ficou curiosx? Então vem saber os 5 motivos para ler essa história:
Sabe aquela mocinha que dá gosto de ler? Tudo bem que a Kat até tem uns vacilos ao se apaixonar pelo Daemon mesmo com ele sendo um grande de um escroto com ela pela maior parte do livro - óbvio que depois entendemos a razão disso junto com ela, mas mesmo assim, não é uma boa premissa, né? -, mas que garota corajosa! Ela enfrenta o desconhecido sem nenhum medo e faz de tudo para proteger as pessoas que ama. Um verdadeiro mulherão!
Essa é a gêmea de Daemon e simplesmente a melhor personagem da história! A Dee é alegre, viva, otimista e simplesmente uma pessoa solar, sabe? Ela é a responsável pelo empoderamento da nossa protagonista, por jogar umas verdades na cara e, de quebra, ainda ser vulnerável, mostrando que até pessoas aparentemente inquebráveis também sentem - e muito!
Sim, temos alienígenas nesse livro e a introdução de um universo que, sinceramente, eu nunca imaginaria que leria sobre. A construção é tão bem feita e tudo tão explicadinho que dá até vontade de fazer parte dessa espécie. Mas acaba por aqui, pra saber mais como eles são inseridos na história, só lendo mesmo ;)
Beleza, tem coisas que o Daemon faz que não dá pra defender, migo, mas no final do livro entendemos o porquê dele agir daquela forma quando Katy se muda para a cidade. E não dá pra negar: quem não ama uma boa troca de farpas entre os dois protagonistas? A química entre esse casal é tão intensa, que quase dá pra sentir fisicamente! Eles tem trocas incríveis e que nos fazem torcer para ficarem juntos logo. Obrigada por essa escrita impecável, Jennifer!
Sim, você pode se envolver à vontade, porque não é nesse livro que a história de Katy, Daemon, Dee e companhia acaba: a "Saga Lux" ainda tem outros quatro após "Obsidiana" que vão te apresentar mais ainda esse mundo dos Luxen e Arum. Não dá pra dizer não, né?