"Sandman": 6 curiosidades sobre a nova série da Netflix
Publicado em 8 de agosto de 2022 às 18:44
Por João Maturana
Tá todo mundo falando sobre "Sandman", a nova série da Netflix que estreou na última semana. O título baseado nos quadrinhos da DC Comics, e escritos por Neil Gaiman, conta a história de Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos, e sua tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu na sua vasta existência. A trama é super interessante e reúne muitas curiosidades em torno da sua produção. Veja!
"Sandman": 6 curiosidades sobre a nova série da Netflix
6 curiosidades sobre "Sandman", a nova série da Netflix
"Sandman" estreou na última sexta-feira (05) na Netflix e agradou es fãs dos quadrinhos da DC Comics
"Sandman" contaria com participação de John Constantine, mas por uma questão de restrições, a série teve que apresentar Johanna Constantine (Jenna Coleman) no seu lugar
"Sandman": e artista não-binário Mason Alexander Park interpreta Desejo, personagem sem gênero definido, na série
"Sandman": primeiro episódio tem pistas escondidas sobre o resto da temporada quando somos apresentados ao Reino dos Sonhos
Mark Hamill, de "Star Wars", fez a voz de Mervyn Pumpkinhead em "Sandman"
Ao contrário dos quadrinhos em que interage com diversos personagens da DC Comics, "Sandman" não se passa no Universo DC
Fãs de "Sandman" esperam uma adaptação desde os anos 1990, mas só agora conseguiram
Veja + após o anúncio

"Sandman" estreou na última sexta-feira (05) na Netflix e entregou absolutamente tudo o que es fãs esperavam. Misturando ficção contemporânea, drama histórico e lenda, o título mostra como as pessoas e os lugares foram afetados por Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos, uma vez que ele tentou corrigir todos os erros da sua existência.

A série baseada nas HQs da DC Comics foi aclamada pelo público e conseguiu cumprir com as expectativas des admiradores da trama de Neil Gaiman com sucesso. Por isso mesmo, reunimos 6 curiosidades sobre ela.

The Sandman GIF - The Sandman GIFs

1 - Teria participação de John Constantine

Para o Slash Film, Neil Gaiman explicou por que não usou o personagem John Constantine na série, já que nos títulos da DC Comics era comum ele interagir com o protagonista de "Sandman". O cineasta J.J. Abrams está produzindo um seriado focada em Constantine, o que colocou algumas restrições sobre o seu uso na produção da Netflix.

Mas, a equipe por trás da série não desanimou e conseguiram resolver a questão, colocando Johanna Constantine (Jenna Coleman) no seu lugar. A personagem existe nos quadrinhos da marca e, mesmo sendo diferente do anti-herói, assume várias de suas características.

2 - Não se passa no Universo DC

Em uma entrevista à Variety, Neil Gaiman explicou o motivo da série da Netflix não se situar no Universo DC, como é o caso dos quadrinhos. Na trama original, isso faz com que o protagonista interaja com vários personagens conhecidos da marca, como o Caçador de Marte e John Constantine.

De acordo com o autor, o próprio Sandman começou no Universo DC, nos quadrinhos, e acabou vagando no seu próprio lugar. "Seu mundo se uniu cada vez mais como o nosso e se tornou cada vez menos um mundo em que combatentes do crime fantasiados voam e assim pro diante. O que significava que, quando 'Sandman' terminou, ele tinha sua própria estética que realmente não era mais o Universo DC", explicou.

Gaiman ainda complementa: "Nós não queríamos um programa de TV em que você achasse que tinha que ler um monte de quadrinhos publicados em 1988 e 1989 para entender o que estava acontecendo".

3 - Atore não-binário no elenco

Com um elenco bem mais diverso do que o título original, "Sandman" conta com ume artista de gênero não-binário. E personagem Desejo, interpretado por Mason Alexander Park, não tem um gênero definido, como acontece nos quadrinhos. Elu é a personificação de tudo o que você quer, o que você quiser e quem você quiser.

4 - Primeiro episódio dá pistas sobre resto da temporada

O primeiro episódio de "Sandman" entrega várias pistas sobre o resto da temporada. Quando o Reino dos Sonhos é introduzido, podemos ver Martin Tenbones no navio, um vislumbre de Mervyn Pumpkinhead, retratos de William Shakespeare e Geoffrey Chaucer no castelo do Sonho. Eles aparecem de novo mais tarde no ano de estreia da série.

5 - Ator de "Star Wars" dá voz a personagem

E se você assistiu ao seriado, pode ter percebido que tem um astro de "Star Wars" no elenco. O intérprete do nosso eterno Luke Skywalker, Mark Hamill, fez a voz de Mervyn Pumpkinhead, um dos sonhos que vivem no reino do protagonista.

6 - Adaptação está em andamento desde 1990

Neil Gaiman acreditava ser quase impossível conseguirem adaptar "Sandman" para as telas. Desde a década de 1990, vários vêm tentando desenvolver algo assim, sem sucesso. Originalmente, um filme seria produzido, só que o plano não foi para frente, assim como muitos outros que tentaram adaptar as HQs, seja para os cinemas ou para a televisão.

Em 2007, na Comic-Con, o autor comentou sobre o assunto: "Prefiro não ver nenhum filme de 'Sandman' feito do que um filme de 'Sandman' ruim". Parece que finalmente chegou a hora em que alguém conseguiu entregar uma adaptação bem sucedida da história!

Palavras-chave
Filmes e Séries Séries Curiosidade Lista