Estes são os 11 melhores filmes e séries com temática LGBTQ+ disponíveis na Netflix
Publicado em 22 de setembro de 2019 às 14:06
Por Purebreak
Vai além de "Sense8" e "Orange is the New Black": a Netflix sempre abordou a temática LGBTQI+, seja em suas séries e filmes originais, seja nas obras compradas pelo canal de streaming. E aqui nós vamos listar as melhores histórias disponíveis na plataforma! Preparados para maratonar? Então, vamos lá!
"Special" é uma das séries queridinhas da Netflix com temática LGBTQ+ "Special" é uma das séries queridinhas da Netflix com temática LGBTQ+© Divulgação, Netflix
Veja + após o anúncio

Estamos em pleno 2019, século XXI, mas ainda tem muita gente que age de forma preconceituosa com o público LGBTQI+ - incluindo nossos governantes. Mas várias empresas batem de frente com isso e defendem a causa com unhas e dentes, como a Netflix, por exemplo. O canal de streaming vive produzindo histórias com a temática LGBTQI+, além de comprar obras de fora que falam sobre o assunto. E nós do Purebreak vamos mostrar alguns dos melhores filmes e séries que tem no serviço sobre o tema! Vamos lá?

SÉRIES
"Queer Eye"

O reality acompanha cinco homens gays; Antoni Porowski (especialista em comida e vinho), Bobby Berk (designer), Karamo Brown (cultura), Jonathan Van Ness (cuidados pessoais com barba, pele e cabelo) e Tan France (moda). Juntos, eles formam os Fab Five (Cinco Fabulosos) e recebem tarefas para mostrar seus conhecimentos e ajudar uma pessoa diferente a cada episódio a conquistar confiança e autoestima e muito mais. Puro amor! <3

"Special"

A série mostra a vida de Ryan (Ryan O'Connell), que é gay e tem uma leve paralisia cerebral, do momento em que ele decide viver a vida que sempre quis. A história mostra como ele lida com todos os desafios e vai se descobrindo cada dia mais.

"Grace & Frankie"

Imagina você ser casada há anos, quando descobre que seu marido e o marido da sua ~amiga mantiveram um relacionamento extraconjugal durante todo esse tempo? Pois é, foi exatamente o que aconteceu com Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lili Tomlin)! E mesmo com todas as diferenças, as duas decidiram morar juntas para lidar com a situação. Além do plot das duas protagonistas, a história também mostra o relacionamento de Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterston) e como essa grande revelação influencia a vida das duas famílias - tudo isso com um toque maravilhoso de humor.

"Modern Family"

Jay (Ed O'Neill), sua filha Claire (Julie Bowen) e seu filho Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) vivem em Los Angeles, em casas diferentes. Mitchell é casado com Cameron (Eric Stonestreet) e os dois decidem adotar uma bebê do Vietnã chamada Lily. A trama mostra todos os desafios da família, claro, de uma forma bem leve e divertida.

FILMES
"Laerte-se"

A cartunista Laerte passou quase 60 anos se expressando e sendo identificada como homem, até que decidiu revelar sua identidade de mulher transexual. Uma das artistas mais reconhecidas do Brasil, Laerte teve três filhos e passou por três casamentos.

"Elisa y Marcela"

Elisa Sánchez Loriga (Natalia de Molina) adota uma identidade masculina para poder se casar com a mulher que ama, Marcela Gracia Ibeas (Greta Fernández), na Espanha de 1901. É baseada numa história real.

"Carol"

Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol (Cate Blanchett), uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.

"Alex Strangelove"

O jovem Alex (Daniel Doheny) está determinado a perder a virgindade com a namorada, mas tudo muda de figura quando ele conhece o fofíssimo Elliot (Antonio Marziale).

"A morte e a vida de Marsha P. Johnson"

Enquanto enfrenta uma onda de violência contra mulheres trans, a ativista Victoria Cruz investiga a morte de sua amiga Marsha P. Johnson, em 1992.

"Meu nome é Ray"

Ray (Elle Fanning) nasceu menina, mas nunca se identificou com o gênero feminino. Chegando ao complicado momento da adolescência, ele quer fazer a transição completa para se adequar ao corpo masculino e viver a sua transexualidade. Mas o caminho não será fácil: a mãe (Naomi Watts), embora compreensiva, ainda tem dúvidas sobre a decisão do filho, e a avó (Susan Sarandon), lésbica, não concorda com o neto transexual. Além disso, o pai ausente (Tate Donovan) é obrigado a assinar os papéis da readequação de gênero, mas se opõe à transformação de Ray.

"Moonlight: Sob a Luz do Luar"

Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Palavras-chave
Filmes e Séries Filme Séries LGBTQIAP+