Se você já assistiu à 4ª temporada de "Stranger Things", provavelmente está apaixonade por Eddie Munson, interpretado por Joseph Quinn. O líder do The Hellfire Club parece ser só um rebelde incompreendido, mas logo no 1º episódio, vemos que ele esconde uma personalidade doce e muito divertida. Não à toa, Dustin (Gaten Matarazzo) e Mike (Finn Wolfhard) viram grandes amigos do estudante.
Com a popularidade de Eddie, é claro que todo mundo já foi atrás de saber mais sobre o ator! Joseph Quinn é uma pessoa bem reservada e sua estreia em "Stranger Things" é o seu papel de maior destaque até então, o que diminui as informações disponíveis sobre o artista. Mas o Purebreak descobriu 10 curiosidades sobre Joseph que você precisa saber. Confira!
Ele nasceu em 15 de maio de 1993 e completou 29 anos em 2022. Sabemos que Eddie repetiu alguns anos na escola, mas é fácil reparar que o ator é bem mais velho do que o seu personagem, né? Outra informação que o seu aniversário pode nos dar é sobre astrologia. Joseph é do signo de Touro, conhecido pela praticidade e amor pelas coisas simples da vida.
Quinn nasceu na Inglaterra, o que o torna um artista britânico. Ele se junta a Millie Bobby Brown, que faz Eleven, e Charlie Heaton, que interpreta Jonathan, no time de atores de "Stranger Things" que forçam o sotaque estadunidense na série. Nem dá para reparar, né?
Agora que os episódios da 4ª temporada estão quase todos lançados, é difícil imaginar alguém diferente interpretando Eddie. Porém, isso quase aconteceu. Antes de Joseph ser escalado, Eduardo Franco também fez o teste para o papel do líder do Hellfire Club. O artista, que acabou sendo Argyle na série, disse que ficou satisfeito com o resultado, em entrevista ao Insider: "Estou muito feliz que foi para Joseph. Ele é incrível".
Parece que o destino realmente queria que Eduardo fosse para gangue da Califórnia, enquanto Joseph estaria em Hawkins. Isso porque o ator afirmou, em conversa com o Hollywood Reporter, que conseguiu o papel para Eddie bem rápido.
"Eu mandei dois vídeos de Londres, onde moro, e os Duffer Brothers assistiram e, depois disso, me deram o trabalho, o que é louco. Isso quase nunca acontece. Não consigo te dizer quantas vezes mandei vídeo para os Estados Unidos e ninguém me respondeu", diz Joseph, que conta também que a cena da cafeteria, em que Eddie sobe na mesa, foi uma das que realizou no teste.
Antes do sucesso em "Stranger Things", Joseph Quinn atuou em um dos episódios da 7ª temporada de "Game of Thrones". Ele era um dos soldados dos Starks, chamado Koner, que guardou o portão de Winterfell enquanto Arya (Maisie Williams) voltava para casa. O loiro, porém, também interpretou Arthur Havisham na série "Contos de Charles Dickens" e atuou com Olivia Colman em peça de teatro - o que, para ele, foi um dos seus maiores momentos como ator.
Para chegar até a série dos Duffer Brothers, Joseph trabalhou - e estudou - muito. O britânico é formado pela Academia de Música e Arte Dramática de Londres, onde concluiu os estudos em 2015. A universidade é conhecida por formar muitos artistas importantes para a cena teatral da Inglaterra.
Joseph ama a série "Succession", disponível na HBO Max, e se pudesse interpretar um personagem qualquer na história, ele seria Roman Roy (Kieran Culkin): "O personagem é uma mina de ouro e ele entrega tudo em cada fala [...] O seu senso de humor e leveza é invejável. Mas também acho que esses papéis icônicos são muito marcados pelos atores que vivem eles e é difícil imaginá-los sendo interpretados por outras pessoas", revelou Quinn ao The Rakish Gent.
Se você correu para procurar Joseph Quinn nas redes sociais depois de maratonar "Stranger Things", pode ter se decepcionado. O astro é bem reservado e, inclusive, criou o seu perfil no Instagram só após o anúncio da série. O seu único post é uma foto de Eddie, no cartaz oficial da produção. Parece que não vamos ver muito de Quinn na internet.
Entrar no clima do personagem pode ser um desafio - Jamie Campbell Bower é um exemplo disso. Para Eddie, Joseph se jogou nas bandas de rock, como Metallica e Black Sabbath, a fim de entender melhor o rapaz. "'Master of Reality' [do Black Sabbath] esteve na minha cabeça por anos. Nunca fui muito fã de metal quando mais novo. Sabia de novas bandas que surgiram nos anos 90, mas nunca fui obcecado", afirmou o ator ao The Hollywood Reporter.
Em dinâmica feita pelo repórter do The Rakish Gent, Joseph mostrou ser um cara bem específico quando o assunto é perfume. Ao ser perguntado sobre a sua fragrância preferida, o ator disse que, para ele, é Acqua di Parma, mas em outras pessoas ele prefere Le Labo.