Parece que os criadores estão arrependidos de uma morte pela 4ª temporada de "Stranger Things ". Depois de um longo hiato, a série de sucesso da Netflix está de volta com os personagens favoritos e até alguns rostos novos, como o da garota mais popular da escola. Recentemente, Matt e Ross Duffer admitiram que ter matado Chrissy Cunningham, de Grace Van Dien, não foi a melhor decisão.
No capítulo um, "O Clube Hellfire", o público conhece Chrissy Cunningham, líder de torcida de Hawkins High e namorada do capitão de basquete Jason Carver. Assim como o "metalhead" convicto Joseph Quinn, papel de Eddie Munson, ela até que não teve tanto destaque assim de início. No entanto, uma única cena entre os dois revelou que "Stranger Things" mais uma vez criou personagens de várias camadas que es fãs estavam ansioses para ver terminarem juntos.
Infelizmente, a líder de torcida procurou Eddie em busca de drogas para ajudar com suas dores de cabeça e alucinações, sintomas de ser alvo da vilã da quarta temporada: Vecna. No final do primeiro episódio, ela fica em transe entre o mundo real e o mundo invertido, causando sua morte e o deixando desesperado.
Acontece que até os irmãos Duffer ficaram arrasados com esse ponto da trama. Em uma entrevista recente ao TVLine, os criadores de "Stranger Things" discutiram a morte de Chrissy. De acordo com eles, quando perceberam o potencial da atriz e personagem, seu destino já estava selado.
Leia a citação completa abaixo:
Matt: Sempre temos aqueles momentos [de 'O que fizemos?']. Nós filmamos a cena do tráfico de drogas na floresta bem tarde, na verdade, nas filmagens.
Ross: Nós já tínhamos matado Chrissy quando filmamos isso.
Matt: A cena ganhou vida de uma forma tão bonita. E muito disso era Joe e Grace. Foi apenas uma daquelas cenas afortunadas em que pudemos ter duas câmeras rolando capturando-as simultaneamente. Joe estava fazendo um monte de coisas meio que espontaneamente, e estávamos recebendo essas reações incríveis de Grace. [...] É bem impressionante o que Grace conseguiu fazer com muito, muito poucas cenas para fazer com que as pessoas se importassem como ela.
A química de Van Dien e Quinn no episódio 1 dá credibilidade à suposição de que ambos os personagens se tornariam uma parte crucial do elenco da 4ª temporada de "Stranger Things". Dado o status da série como uma homenagem ao entretenimento dos anos 80, a menina mais popular caberia no par como uma luva. No entanto, essa dinâmica já foi explorada no primeiro ano com Nancy e Jonathan.
Além disso, a simpatia de Chrissy torna sua morte ainda mais impactante e define o tom para o resto da série. Embora seu assassinato fosse um pouco esperado, é por causa de Chrissy que o público realmente teme por Max no episódio 4.