Em "Stranger Things", só podemos aceitar que alguém morreu de vez se virmos o corpo e o caixão da vítima. Fora isso - ou até mesmo assim -, tudo é possível e qualquer personagem pode voltar à vida. Foi isso que rolou com o Dr. Martin Brenner (Matthew Modine). Es fãs da série acreditaram que ele tinha morrido após ser atacado por um Demogorgon na primeira temporada da trama, mas acontece que o cientista achou alguma forma de sobreviver e retornou no segundo volume do 4º ano do título de sucesso da Netflix.
O pai da Eleven (Millie Bobby Brown), no entanto, acabou batendo as botas de vez no penúltimo episódio da temporada, sendo atingido por uma bala atirada por um snipper ao tentar salvar a vida da protagonista. Ainda que tenhamos visto o doutor dar seu último suspiro e se despedir da garota, pode ser que ele esteja de volta na 5ª temporada de "Stranger Things".
Em uma entrevista para a Vulture, o intérprete do Dr. Benner foi questionado se ele diria que seu personagem realmente morreu. "Não, eu não diria. Porque eu não gostaria que ele estivesse morto. Há três coisas curiosas para mim: como ele sobreviveu ao Demogorgon? Como ele sobreviveu ao Número Um (Jamie Campbell Bower)? E quando Eleven tenta usar seus poderes contra ele depois de explodir três guardas no ar, ele se opõe a ela e diz: 'você não achou que seria tão fácil, achou?'. Ela não conseguiu fazer seus poderes funcionarem nele. Tem algo a mais em Brenner que a gente não consiga enxergar?", questiona.
Será que isso significa que o cientista tem algum tipo de poder sobrehumano? De que outra forma ele poderia ter sobrevivido a tudo isso? É bem possível que, ao fazer os experimentos em todas aquelas crianças do Laboratório de Hawkins, o doutor tenha desenvolvido algum outro projeto a parte e aplicado em si mesmo, garantindo habilidades especiais para ele.
Segundo o ator, "eu não quero acreditar que acabou, porque eu amo os [Irmãos] Duffer. Não quero acreditar que acabou, porque mal posso esperar para trabalhar com Millie de novo. Digo Millie porque não tenho muita coisa a ver com o resto do elenco - exceto Paul Reiser".
Modine continuou explicando que ama o poder da redenção e o que isso representa: "neste mundo que vivemos - esta cultura do cancelamento - que julga tão rapidamente outres indivídues e condena as pessoas por erros que elas cometeram em suas vidas, eu acho que o poder do perdão e a beleza da graça são duas das coisas mais poderosas no universo".
O ator também revelou o que gostaria que acontecesse caso seu personagem, de fato, retornasse: "obviamente, as únicas crianças que estão vivas, que nós sabemos, são Eleven e Kali (Linnea Berthelsen). Acho que Vecna, se tiver algum salvador. Seria aquele momento deles perdoando Brenner e dando a ele sua graça".
Ele também contou que queria ver Brenner aceitando e entendendo sua culpa na morte daquelas crianças por conta do que o Número Um fez. "Então se Eleven e Kali, ou apenas Eleven, perdoasse ele e o mandasse embora, ele passaria o resto dos dias da sua vida sabendo que foi perdoado, mas tendo que aceitar a responsabilidade pelo que fez. Esse é o pesadelo real - não conseguir escapar dos seus pensamentos e das coisas que você viu ou fez".