Sabemos que os melhores capítulos nas novelas brasileiras são aqueles em que rola aquele conflito por causa de algum romance, né? Em "Terra e Paixão", veremos os irmãos Daniel (Johnny Massaro) e Caio (Cauã Reymond) se desentendendo após o amor de um deles por Aline (Bárbara Reis) ser revelado.
Depois de ajudar a protagonista dando sementes para que ela possa começar a plantar em suas terras, Caio ficará em silêncio sobre a atitude, mas Daniel acaba descobrindo que foi o irmão o responsável, o que havia prometido ao pai que faria. Antônio (Tony Ramos) também começa a desconfiar do filho mais velho.
Para piorar, Daniel e Aline começam a se aproximar e Caio percebe, ficando irado com a forma com que os dois estão se relacionando e vendo que está sendo deixado de lado. A mocinha mal sabe que o irmão errado está se tornando sua paixão. É, o clima na família La Selva não vai ficar dos melhores.
Caio coloca o pai contra a parede
Após ceder aos caprichos de Irene (Gloria Pires), Antônio decidirá deixar a sucessão de seus negócios para Daniel e Petra (Debora Ozório), mas Caio não deixará por menos e marcará uma reunião com toda a família. "Muito bem, fale, fale até ficar rouco. Quer me fazer voltar atrás? Não conseguirá. A decisão está tomada, e você está fora da sucessão", dirá o grande vilão.
O personagem interpretado por Cauã Reymond não ficará calado e soltará: "Desde que minha mãe morreu, não foi feito o inventário". Seu pai ficará furioso, mas o protagonista continuará: "Não recebi minha parte da herança. Pai, você administrou os bens, mas tenho direito à herança de minha mãe. Metade do que você diz ser seu é meu. Quero a minha parte. Metade de tudo". Essas palavras deixarão o patriarca dos La Selva enfurecido.