"The Last of Us" estreia no próximo domingo (15) no canal HBO e no serviço de streaming HBO Max. A adaptação do game de sucesso conta com Bella Ramsey no papel da protagonista Ellie. Em entrevista ao The New York Times, divulgada na última quarta-feira (11), a pessoa responsável por estrelar a história admitiu que se identifica como gênero-fluido.
Durante a conversa com a publicação, Ramsey explicou: "Acho que meu gênero sempre foi fluido. Alguém me chamava por 'ela' ou 'dela' e eu não pensava nisso, mas sabia que se alguém se referisse a mim como 'ele' seria algo bem emocionante". Elu ainda contou que gostava de ser confundide com um menino quando era criança.
E atore admitiu que marcaria a opção "não-binária", caso estivesse preenchendo um formulário. "Eu sou apenas uma pessoa", desabafou. Em seguida, e protagoniste falou sobre a questão dos seus pronomes: "Ter gênero não é algo que eu goste, particularmente, mas em termos de pronomes, eu realmente não poderia me importar menos".
Em "The Last of Us", Joel (Pedro Pascal) acompanha Ellie em uma jornada para encontrar um grupo de rebeldes paralimitares na trama ambientada em um futuro distópico onde vírus que transforma pessoas em canibais se espalhou rapidamente pelo mundo.
Depois de descobrirem que a protagonista não foi infectada, mas não apresenta os sintomas da doença, a imunidade da jovem pode se tornar a chave para salvar a humanidade.