Muita coisa vai mudar com a 3ª temporada de "The Umbrella Academy", que chega à Netflix no dia 22 de junho. Depois que o grupo de protagonistas conseguiu impedir o apocalipse, os Umbrellas acharam que estaria tudo resolvido, até irem parar em uma realidade com uma nova formação da equipe liderada pelo Sir Reginald Hargrevees (Colm Feore). A Sparrow Academy tem pouca coisa em comum com os personagens principais, com exceção de um integrante que as une: Ben (Justin H. Min).
O intérprete do melhor amigo de Klaus (Robert Sheehan) deu uma entrevista ao Entertainment Weekly divulgada nesta sexta-feira (13) falando sobre as mudanças pelas quais passa o seu personagem, agora que uma versão inédita dele será apresentada na série.
A diferença principal é o fato de que o novo Ben consegue interagir com as pessoas ao seu redor, diferente do fantasma que vimos nas primeiras temporadas, que só conseguia se comunicar com Klaus, que é médium. "Penso que Ben, na sua essência, é uma pessoa muito impressionável, então acho que a criação é uma grande força por trás de quem quer que Ben seja e quem quer que Ben se torne. Então, nessa realidade alternativa onde eles estão sendo treinados como esses assassinos e super-heróis poderosos que são famosos e conhecidos, essas são todas as coisas que falamos sobre deixar uma ótima impressão em Ben".
Por mais que Ben seja um rosto conhecido para os membros da Umbrella Academy, eles ainda terão que conhecer essa versão alternativa do seu irmão. "Eles lembram de Ben sendo uma pessoa caridosa e gentil, mas esse não é quem esse novo Ben é. Eu queria ver como eles reagiriam a essa caracterização totalmente diferente de Ben", disse Steve Blackman, o showrunner do seriado.
Enquanto o Ben que conhecíamos tinha receio de usar os seus poderes, com medo do estrago que poderia causar, a sua versão alternativa curte exibir a sua habilidade de libertar tentáculos monstruosos do seu corpo. "Sinto que a versão anterior de Ben tinha muito medo dos seus poderes. Era algo que ele nunca aprendeu totalmente a controlar por conta própria, então quando esses tentáculos foram liberados, ele não sabia o que iria acontecer", admitiu Min.
"Só que como os Sparrows treinam desde uma idade tão nova a usar seus poderes em combate, é algo que o novo Ben sente que tem muito mais controle. É uma forma casual dele reafirmar sua superioridade. Na primeira montagem em que apresentamos os Sparrows, você chega a vê-lo usando os tentáculos para fumar um cigarro e beber. É algo que ele usa como um truque de festa e fará de forma muito casual. Ele tem controle sobre isso e sente muito orgulho disso."