A 3ª temporada de "The Umbrella Academy" estreia no dia 22 de junho na Netflix . Os novos episódios devem responder algumas perguntas que ficaram no ar após a chocante season finale do 2º ano da história. Além de sabermos o que aconteceu com os protagonistas, quem é a Sparrow Academy e se eles conseguiram, de fato, acabar com o apocalipse, um outro ponto que queremos entender é: como a série lidará com a transição de gênero de Elliot Page?
Para quem não lembra, Elliot Page se assumiu como um homem trans no dia 1º de dezembro de 2020, pouco tempo depois do lançamento da 2ª temporada de "The Umbrella Academy". "Eu amo ser trans. E eu amo ser queer. E quanto mais eu me mantenho perto e abraço totalmente quem sou, mais eu sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero", celebrou em um texto compartilhado nas suas redes sociais.
Na época, muitos se questionaram sobre o que isso significaria para a personagem Vanya Hargreeves, protagonista de "The Umbrella Academy". Enquanto alguns acreditaram não ter relevância, já que atores cisgêneros interpretam personagens trans o tempo todo, outros acharam que seria importante mostrar essa transição de gênero de Elliot na série também. De qualquer forma, a Netflix prontamente alterou os créditos do seriado, substituindo "Ellen Page", nome biológico do ator, por seu nome social, que é o que deve ser respeitado.
A dúvida sobre como a 3ª temporada de "The Umbrella Academy" lidaria com a transição de gênero do protagonista da série foi deixada de lado após tanto tempo desde que Elliot se assumiu publicamente e o seriado foi renovado para um 3º ano. Agora, com a estreia dos novos episódios cada vez mais perto, a questão voltou a ser comentada e o próprio astro parece ter dado a resposta sobre o assunto.
Elliot compartilhou uma imagem do seu personagem na 3ª temporada de "The Umbrella Academy" com a legenda: "Conheçam Viktor Hargreeves". A foto de divulgação mostra, de fato, um visual inédito para ele, ressaltando sua masculinidade.
Por conta disso, podemos esperar que o novo ano se inspire na vida real e trate o protagonista como um homem trans e não mais uma mulher cis. Ainda não sabemos se a história prezará por aprofundar a questão da transição de gênero ou se apenas deixará o personagem seguir com naturalidade. De qualquer forma, estamos muito ansioses para ver o reizinho nos próximos episódios!