As produções cinematográficas brasileiras têm tomado um espaço cada vez maior e promete crescer cada vez mais. E é claro que a Netflix não deixaria de investir nisso, né? Prova disso é que o canal de streaming está produzindo a primeira série brasileira que fala sobre um apocalipse zumbi, bem no estilo "The Walking Dead"! OMG, como assim?
Pois é, a nova história já tem até um nome: "Reality Z". Mas se alguém pensa que o tema é tão pesado quanto à série norte-americana, se enganou: a história terá pitadas de humor e cultura. Ah, e a nova produção é baseada em uma minissérie britânica, a "Dead Set", de Charlie Brooker - que também é criador de "Black Mirror". "É fascinante ver como Torres repensou o show, ambientado numa cidade tão icônica como o Rio de Janeiro e explorando a cultura pop do Brasil de maneira tão astuta", disse Brooker a respeito do roteirista e produtor Cláudio Torres, que é o responsável pela produção brasileira.
"Reality Z" vai falar sobre o apocalipse zumbi que acaba aprisionando participantes e produtores de um reality show chamado "Olimpo, a Casa dos Deuses", e isso acontece justamente na noite de eliminação do programa. A produção executiva da série está nas mãos de Cláudio Torres e Renata Brandão, a direção é com Rodrigo Monte e o roteiro é de João Costa. "Meu desafio foi transformar uma minissérie antológica de cinco episódios em uma série que pudesse ter múltiplas temporadas, sem perder o espírito, o humor e a crítica social que Charlie criou no 'Dead Set' original. Para um fã do cinema fantástico, realizar a primeira série zumbi brasileira é um presente que a Netflix está me dando", diz Torres.
E aí, será que estamos preparados para a primeira série zumbi ambientada no Brasil? Deixe sua opinião aqui no Purebreak e, claro, fique de olho para mais novidades! Nós já estamos que é pura ansiedade para saber mais sobre essa nova série!