A Marvel Studios está desenvolvendo o filme "Thunderbolts". O Deadline anunciou nesta quinta-feira (09) que o estúdio está trabalhando no longa baseado na equipe composta por grandes vilões. O diretor Jake Schreier foi confirmado pelo portal como o cineasta por trás do título, enquanto Eric Pearson está encarregado do roteiro. Mais informações como data de lançamento, elenco ou sinopse oficial não foram reveladas, mas já podemos esperar algumas coisas do filme.
Os Thunderbolts são um grupo composto por anti-heróis/vilões similar ao Esquadrão Suicida, da DC Comics. A equipe foi formada pelo Barão Zemo, com o objetivo de resgatar Erik Josten/Golias. Ele, então, recrutou vários antagonistas dos Mestres do Terror, como Besouro, Soprano e Fixer. Zemo percebeu no time uma oportunidade de se vingar do Capitão América e dos Vingadores, mas antes que tivesse a chance de tentar qualquer coisa contra eles, aconteceu um outro arco nas HQs da Marvel que resultou na morte dos heróis.
E aí que os Mestres do Terror tramam um plano genial: fingir que são os mocinhos para conseguirem conquistar a confiança do povo e poder para terem o que quiser. Só que no meio de tanta mentira, alguns dos membros passaram a achar que realmente poderiam fazer parte do lado do bem e frustraram as propostas do inimigo do Capitão América.
Nas HQS, foram vários os personagens que já passaram pelos Thunderbolts. A lista inclui vilões, super-heróis e anti-heróis de peso da marca, como Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Venom e Luke Cage. Além de outros que tiveram relações com o grupo ou então montaram equipes semelhantes inspiradas no time, como Hulk Vermelho, Norman Osborn e Justiceiro.
Na adaptação para os cinemas, temos alguns nomes que poderiam facilmente fazer parte da equipe. Barão Zemo (Daniel Brühl) seria crucial para desempenhar o papel de líder do grupo, sendo responsável por reunir a equipe. Além dele, outros que poderiam estar no longa são Yelena Belova (Florence Pugh), Agente Americano (Wyatt Russell), Treinador/Antonia Dreykov (Olga Kurylenko) e o próprio Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan).
Se estivermos certos sobre a formação dos Thunderbolts, é bem provável que o filme tenha ligação com "Falcão e o Soldado Invernal". Afinal, na série o Barão Zemo fez seu retorno ao Universo Cinematográfico da Marvel e pudemos acompanhar um grande desenvolvimento de Bucky Barnes. Por isso, é possível que Kevin Feige e os produtores do estúdio já tenham pensado na série como um prelúdio do filme que está por vir.
Conte para gente o que você espera de "Thunderbolts"!