"Todas as Flores" está fazendo muito sucesso desde que estreou no Globoplay, serviço de streaming da Globo. No entanto, uma polêmica grave aconteceu nos bastidores da novela, envolvendo homofobia. Um dos atores da trama compartilhou nas suas redes sociais seu relato após ter sido vítima de preconceito no set de gravações do folhetim.
Daniel Apolloh, que estava fazendo um papel de figurante no título, publicou um vídeo no TikTok na última quinta-feira (25) expondo a situação. "Gente, vou contar para vocês sobre uma situação constrangedora que eu passei no dia 12 de novembro no cenário de 'Todas as Flores', na Globo", começa.
O ator explica que estava interpretando um capataz, em uma cena "pesada", na qual o mesmo deveria ficar bem sério. De acordo com o artista, nesse momento, alguns colegas debocharam dele, dizendo que Daniel "estava parecendo homem", e outras coisas como: "ah lá, como ele está 'firmão'", além de mais piadas por ele ser gay.
Quando a cena chegou ao fim, Daniel, após chorar e passar mal, foi falar sobre o caso com o fiscal da sua produtora. O jovem chamou o assistente de direção e o acusado de começar a fazer os comentários homofóbicos. O suposto homofóbico, logo, disse que aquilo não passava de um "mal entendido". Ele afirmou que estava falando com outra pessoa, ainda que Daniel relate que o rapaz estava olhando e apontando para ele mesmo.
Os outros profissionais que estavam fazendo figuração defenderam Daniel e corroboraram com sua versão. Mesmo assim, até o momento, a Globo não teria entrado em contato para saber como o ator estava e se posicionar contra o caso. "Eu tenho depressão, eu tomo medicação e até agora nada. Nada de posicionamento da Rede Globo", pontuou.
Ao entrarmos em contato com a Globo, a emissora se posicionou sobre o ocorrido em nota oficial:
"A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance e aproveita para reiterar que a empresa mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. A Globo reafirma que não tolera discriminação em suas equipes. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas".