Só de ver esse título e a descrição você pode estar com vontade de jogar o celular ou o computador na nossa cara e dizer que estamos errados e que a Eliza (Marina Ruy Barbosa) merece, sim, ganhar o tal do concurso em "Totalmente Demais", mas nós temos aqui provas que vão te convencer 100% de que ela, na verdade, não é a melhor escolha pra isso.
Como você já viu, a protagonista não está na nossa lista de personagens que seriam cancelados hoje em dia, só que isso não nos impede de analisar se tudo que aconteceu na trama lá de 2016 foi justo. Por isso, separamos os motivos para você, nessa reprise, não torcer para a ruivinha ser a campeã do concurso da revista chefiada por Carolina (Juliana Paes).
Ela não tem comprometimento
Em praticamente todas as etapas do concurso, a Eliza tem algum problema que ela mesma criou e que a atrapalha. Por exemplo, ela não atende o telefone propositalmente quando tá com o Jonatas (Felipe Simas) e acaba se prejudicando na competição ou então ela está constantemente atrasada e nunca preparada para o que vem por aí. O que não seria bem visto na vida real pelas pessoas envolvidas na organização da disputa.
Ela não leva a sério as provas
É impressionante como a Eliza sempre dá um jeito de diminuir as tarefas que precisa cumprir para concorrer ao prêmio. Ela sempre reclama e diz que uma coisa ou outra é fútil e insinua que não precisa ou que não quer fazer aquilo. Tem gente que realmente quer e se esforça pra estar ali - oi, Cassandra (Juliana Paiva)! -, pelo motivo que for e ver ela fazendo isso não é nem um pouco legal.
Menospreza os conselhos das pessoas que querem que ela ganhe
E o tópico anterior levou a esse, já que Eliza recebe treinamento de diversas pessoas pra poder ter um bom desempenho na competição e nunca leva nenhum deles a sério. Sempre reclama de ter que acordar cedo, de ter que sentar com postura, de repetir cenas em desafios de atuação e faz questão de deixar tudo isso bem claro pras pessoas que estão se esforçando pra treiná-la.
Ela não sabe aceitar críticas
A gente ama aquela personalidade da Eliza de não levar desaforo pra casa e não ter vergonha de se posicionar e falar o que pensa - até porque essa é a sua característica mais legal -, mas se ela tá participando de um concurso do qual precisa ser a campeã para ajudar sua família, é de se esperar que ela escute as críticas e tente melhorar para se tornar a melhor opção para os jurados, principalmente pelo motivo de que ela não é uma expert nesse assunto.
A Cassandra merece mais
Essa é uma opinião impopular, mas se você reparar bem, apesar das suas loucuras e atitudes um tanto quanto duvidosas para conseguir o que quer, a Cassandra é a personagem que mais se esforça para vencer o Concurso Garota Totalmente Demais. Ela se empenha na preparação, na execução e para tentar convencer as pessoas do seu potencial. Pode falar, até você reconheceu agora que a doidinha da Cassandra poderia muito bem ter sido a vencedora em "Totalmente Demais", não é verdade?