Quem acompanha novelas religiosamente adora apontar qual final deveria ter sido melhor para o personagem X ou Y, né?! Com a reprise de "Totalmente Demais" chegando ao fim na faixa das 19h, na Globo, o Purebreak se pegou fazendo o mesmo. Sabemos tudo o que aconteceu no último capítulo exibido lá em 2016 e, assistindo agora, pensamos em algumas coisas que poderiam ter sido diferentes. Afinal, quatro anos é muito tempo e as nossas percepções também mudam, certo?!
Em live, Marina Ruy Barbosa e Fábio Assunção até brincaram sobre a possibilidade de gravação de um final alternativo para o folhetim. Porém, devido à pandemia do coronavírus, isso não foi possível já que todas as filmagens foram paralisadas. Mas e se pudesse, hein?! Eis o que a nossa redação mudaria:
Nesta edição, #Arliza acabou causando uma comoção maior que #Joliza. No final original da trama, a Eliza (Marina Ruy Barbosa) volta para os braços de Jonatas (Felipe Simas), após doar uma parte de seu fígado para o amado e declarar seu amor por ele. Os dois terminam felizes em Paris e quem arquitetou tudo foi o próprio Arthur (Fábio Assunção).
O empresário gostava mesmo da Eliza e chegou a pedi-la em casamento. Entretanto, o roteiro separou o casal. Um pecado, né?!
Cassandra (Juliana Paiva) não ganhou o concurso Garota Totalmente Demais, mas conseguiu a tão sonhada fama após ter seu vestido rasgado acidentalmente num evento cheio de fotógrafos. A garota só viralizou depois de ter uma foto de calcinha e sutiã rolando na mídia. Pera aí, né?!
Ela pode ser bem maluquinha, mas sempre se mostrou criativa e extrovertida ao longo da novela. Seus dons poderiam ser melhor aproveitados e trabalhados para lhe trazer a fama que tanto sonhou.
Com Eliza e Jonatas juntos, Arthur foi correndo para Carolina (Juliana Paes), que o aceitou de volta apesar dos pesares.
Carolina, cadê o amor próprio?! A jornalista já estava tão feliz realizando o sonho de ser mãe, após a adoção de uma criança, que merecia um novo amor para formar a tal da família que sempre quis. Até porque já tivemos várias provas de que os dois juntos despertam os lados mais competitivos um do outro.
Jacaré (Sérgio Malheiros) era um dos grandes vilãs da trama. Mas isso porque foi constantemente influenciado por Sofia (Priscila Steinman). No final, a filha rebelde de Germano (Humberto Martins) arma um plano para matar Eliza, mas acaba levando um tiro de Jacaré, já transtornado no meio da confusão. Pensamos em um final não tão trágico assim, mas onde Sofia pudesse pagar por todos os crimes que arquitetou quando só o namorado, negro e pobre, levava a culpa.
E você? O que mudaria no final de "Totalmente Demais" hoje?