A reta final de "Travessia " não prevê uma trégua para o sofrimento de Brisa (Lucy Alves). Quem acompanha o drama da maranhense desde o início da novela, sabe que ela luta contra a acusação de sequestro de crianças e para entender por que seu teste de DNA dá negativo com o de Tonho, seu próprio filho. O Purebreak te conta agora 5 descobertas chocantes que ela vai ter até o desfecho da trama.
Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do "O Globo", Brisa vai finalmente entender por que ela e Tonho, que também é filho do vilão Ari (Chay Suede) não possuem o DNA compatível.
Surpreendendo a todos, quem vai ajudar Brisa nessa missão é Bia (Clara Buarque), atual mulher de seu grande amor Oto (Romulo Estrela). A jovem vai analisar as informações passadas entre Sara (Isabelle Nassar) e Dante (Marcos Caruso) para entender o problema, chegando a conclusão da incompatibilidade de DNA.
Assim, Bia pergunta se Brisa pode ser fruto de uma gravidez de gêmeos, onde apenas um bebê nasceu e o outro morreu por não ter conseguido sobreviver o período de formação. Assim, seu material genético pode ter se fundido ao da protagonista. A mãe de Tonho decidir ir à Justiça, mas ela é desacreditada e o caso não é reaberto.
Nesse meio tempo, uma revelação bombástica: Brisa está grávida de Oto. No entanto, a gestação não vai impedir que ela vá atrás das provas que comprovem que ela não é uma sequestradora de crianças e mãe verdadeira de Tonho.
Em "Travessia" vai entrar um outro juiz. Desta vez, este está disposto a deixar Brisa provar a verdade. Com isso, a autoridade vai mandar uma equipe acompanhar o nascimento do bebê e, assim que ele nascer, um DNA será feito. O resultado dará também negativo.
Finalmente o mistério de Brisa será revelado: no passado, ela teve um gêmeo, mas o embrião não se desenvolveu. Por conta disso, os filhos da personagem também nascem com materiais genéticos diferentes do sangue da mãe.
Vitória para Brisa. Mas será que ela vai ter um final feliz e digno em "Travessia"?