"Travessia" está enfrentando bastante problemas para agradar a audiência. O público da novela fez várias críticas à história e Gloria Perez entendeu que precisa mudar muitas coisas para que o folhetim do horário das 21h da Globo possa vingar. Pensando na alta rejeição des fãs em relação a Ari (Chay Suede), a autora decidiu colocar um outro personagem para ser o verdadeiro pai do segundo filho de Brisa (Lucy Alves).
Segundo informações do Notícias da TV divulgadas nesta sexta-feira (25), a criança será fruto de uma relação da protagonista com Oto (Romulo Estrela), já que es admiradores da novela apoiam o romance entre eles. Brisa ficará sabendo da gravidez quando estiver batalhando judicialmente com Ari pela Guarda de Tonho (Vicente Alvite) e pedir um exame de DNA para provar que não traiu o rapaz como sua sogra, Núbia (Drica Moraes), afirma.
Acontece que o resultado do teste traz uma grande reviravolta: é provado que Ari é o pai da criança, mas o DNA de Brisa não corresponde com o do menino, dando a entender que ela não é a mãe biológica de Tonho. O fato acontece por conta da condição genética da protagonista, que tem quimerismo. Isso consiste em alguém que tem sequências de DNA distintas dentro do corpo.
O que dá origem à "mulher quimera" é que dois óvulos diferentes acabam se fundindo na hora de formar o embrião, como se a pessoa em questão tivesse o seu próprio DNA e o de um irmão gêmeo que não foi formado.
A notícia trará grande dor para Brisa, mas é graças a essa situação que ela descobre que está esperando um novo bebê - sem saber por um bom tempo quem é o verdadeiro pai. Sua gravidez ajudará a entender melhor o motivo do resultado do teste de DNA ser aquele.