"Um filme de ação que desmorona um pouco mais a cada minuto": o fracasso do qual Will Smith não se orgulha
Publicado em 16 de agosto de 2023 às 11:47
Por Redação Purebreak
Will Smith é um dos atores mais talentosos de sua geração. No entanto, nem isso não o impede de ter em seu crédito um filme do qual não se orgulha muito. Saiba mais com o Purebreak!
"Um filme de ação que desmorona um pouco mais a cada minuto": o fracasso do qual Will Smith não se orgulha "Um filme de ação que desmorona um pouco mais a cada minuto": o fracasso do qual Will Smith não se orgulha© Reprodução, Youtube
Will Smith é um dos atores mais talentosos de sua geração. No entanto, nem isso não o impede de ter em seu crédito um filme do qual não se orgulha muito
No auge, a Warner Bros. contratou Will Smith para estrelar "As Loucas Aventuras de James West", um maluco "faroeste steampunk", mas acabou mal
Will Smith revelou que aceitou interpretar James West porque naquele momento de sua vida ele estava mais interessado em continuar crescendo seu estrelato do que em fazer filmes
Will Smith ficou marcado por tapa em Chris Rock no Oscar 2022
Veja + após o anúncio

Will Smith é um dos poucos atores de Hollywood a ser sorteado por produtoras. Embora isso tenha mudado após o tapa dado em Chris Rock no Oscar 2022, o ator ainda mantém filmes icônicos em sua carreira, incluindo "Homens de Preto", "Bad Boys" ou "Independence Day". No entanto, ele também tem grandes decepções e uma delas é uma produção tão ruim que o próprio disse que se arrependeu.

Saiba qual filme Will Smith se arrependeu de ter feito

Em 1999, o ator havia acabado de dirigir "Homens de Preto" e "Independence Day", dois dos melhores filmes de ficção científica da década. Ele também terminou com "Um Maluco no Pedaço", a série que mudou sua vida e o tornaria um ícone para sempre. Além disso, Will Smith foi um dos rostos que garantiu o sucesso e é por isso que a Warner Bros. contratou-o para estrelar "As Loucas Aventuras de James West", um maluco "faroeste steampunk" que pode ir muito bem ou muito mal. E, infelizmente, acabou muito mal.

A história começa após a Guerra Civil. Dois agentes são convocados pela Casa Branca para investigar o desaparecimento de vários dos cientistas mais importantes do país. Eles devem encontrá-los em uma semana, pouco antes da inauguração da primeira ferrovia transcontinental. Assim, Jim T. West (Will Smith) e Artie Gordon (Kevin Kline) embarcam nessa aventura.

As críticas foram duras. Como prova, várias notas que recebemos do Rotten Tomatoes durante uma rápida pesquisa abordam o resultado final: "Uma prancha horrível fez um filme de ação que desmorona um pouco mais a cada minuto", "O único alívio é que Sonnenfeld é um diretor que achava que os filmes deveriam ser curta", "Pode uma comédia que custa pouco mais de $ 100 milhões esperar ter sucesso apenas com efeitos especiais e um vilão?", "Parece engraçado, mas Wild Wild West é uma porcaria". É claro que Will Smith não gostou muito.

"Eu queria ganhar e ser a maior estrela do cinema"

Em entrevista à "EW" em 2016, o próprio ator revelou que aceitou interpretar James West porque naquele momento de sua vida ele estava mais interessado em continuar crescendo seu estrelato do que em fazer filmes, projetos que o fascinavam. "Tive tanto sucesso que comecei a saborear tudo e me concentrar mais em vencer do que em minhas habilidades", diz Smith. "Eu queria vencer e ser a maior estrela de cinema e o que aconteceu foi que houve uma queda na era do Velho Oeste. Eu me vi promovendo algo porque queria vencer em vez de promover algo em que acreditava", acrescentou.

E Will Smith mostrou que é muito bom em promover. O filme acabou arrecadando $ 222 milhões em todo o mundo, o que pode parecer um número bastante alto, mas quando você considera que o orçamento foi de $ 170 milhões, isso muda um pouco. O produtor esperava muito mais dessa aventura. Por outro lado, a crítica foi iniciada com ele. Na verdade, o filme teve oito indicações ao Framboesa de Ouro - o anti-Oscar - e venceu cinco. Smith admitiu que se sentia como um verdadeiro vigarista enganando as pessoas para que fossem ver o filme.

"Eu me considero um profissional de marketing. Minha carreira tem sido estritamente sobre ser capaz de vender produtos globalmente e agora está nas mãos dos fãs. Tenho que estar em sintonia com suas necessidades e não pressioná-los a ir ver "As Loucas Aventuras de James West", declarou o astro.

Palavras-chave
Famosos internacionais Filme Filmes e Séries