Halle Bailey é uma das atrizes mais famosas atualmente, principalmente por ter protagonizado o live-action de "A Pequena Sereia". Esta semana a atriz voltou a ficar entre os assuntos mais falados, mas não por causa do seu trabalho. O namorado de Halle, o rapper DDG, lançou um novo álbum. Dentre as músicas presentes no disco, encontra-se a faixa "Famous", que fala de Halle Bailey. Na canção, o rapper xinga explicitamente a namorada e ainda critica a sua fama. A música imediatamente gerou muita revolta na web. Entenda a polêmica!
Na faixa "Famous", do rapper DDG, o cantor fala sobre suas inseguranças por namorar uma mulher tão famoso, como é Halle Bailey. Em um trecho da música, o namorado de Halle a chama de "v*dia". "Eu nem peço muito, peço que você faça a m*rda básica. A coisa mais difícil que fiz foi se apaixonar por uma famosa v*dia", canta.
Em outra parte da canção, ele fala sobre a divulgação de um filme. "Não quero saber se essa m*rda é promocional. Eu não quero mais ver essa m*rda. Por que vocês estão de mãos dadas na foto? Você sabe que sou inseguro, isso é proibido", diz. Apesar de não falar explicitamente o nome do filme, é muito provável que ele esteja se referindo ao live-action de "A Pequena Sereia", já que Halle viajou para vários países durante a divulgação e precisou tirar fotos de mãos dadas com Jonah Hauer-King, que interpretou o príncipe Eric no longa.
DDG ainda diz em outro momento que se questiona se a namorada pode estar tendo um caso com outros caras. "Tenho sido tão inseguro que estou pensando que você realmente está transando com os negros com quem você faz filmes", canta.
A música do rapper DDG viralizou nas redes sociais e causou grande revolta entre os internautas. Fãs de Halle Bailey não gostaram nada de ver a atriz sendo tratada dessa forma, principalmente pelo próprio namorado. Algumas pessoas tentaram defender DDG dizendo que o cantor está apenas sendo "honesto" em sua arte. Porém, a maioria dos comentários foram contrários a DDG. Veja algumas reações na web:
Nas redes sociais, DDG se defendeu e falou que está acostumado a receber críticas. "Assim como os filmes são apenas filmes, as músicas são apenas músicas. Vocês precisam relaxar e se preocupar com suas próprias coisas, cara, é tudo entretenimento. É o negócio do entretenimento, cara. Relaxe, acalme-se, relaxe, sabe? Mas é o que é, cara. Estou acostumado a ser odiado, pessoal", disse. Halle Bailey não se pronunciou publicamente sobre a música.