A novela "Vai na Fé" foi um dos maiores acertos da Globo nos últimos anos. A trama cativante conseguiu conquistar uma ótima audiência e um público fiel. Para a tristeza dos fãs da novela, "Vai na Fé" entrará na sua última semana a partir da segunda que vem (7). O último capítulo da novela vai ao ar no próximo dia 11, e deixará muita gente com saudade. Apesar do seu sucesso todo, não dá para negar que alguns acontecimentos dessa reta final da novela não fazem muito sentido e têm deixado algumas pessoas bem incomodadas. Veja a seguir 4 detalhes de "Vai na Fé" que estão deixando o público bem irritado!
É difícil ter uma unanimidade, mas praticamente todos os fãs de "Vai na Fé" acham Jenifer (Bella Campos) uma das personagens mais chatas. Mesmo lutando para conseguir provas contra Theo (Emílio Dantas) e tentando ajudar sua mãe Sol (Sheron Menezzes), ela continua deixando os fãs da novela irritados com seu jeito, mesmo nessa reta final.
O casal Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) é um dos preferidos dos fãs de "Vai na Fé". Porém, muita gente acha que elas estão sendo deixadas de lado. Depois de tanta construção das personagens, elas não tem aparecido tanto, o que tem deixado o público um pouco desapontado. Aparentemente, elas só vão voltar a ter mais importância na trama nos últimos capítulos da novela.
Muita gente também está irritada com o descaso com a carreira de Sol. A personagem quer investir na sua profissão de cantora, mas parece que isso também será algo abordado apenas no finalzinho da trama mesmo. Os fãs queriam que esse lado da vida de Sol tivesse sido mais bem trabalhado ao longo da novela. Agora, a impressão é que vai ficar meio corrido, o que tem irritado boa parte do público.
Outra reclamação de muitos fãs de "Vai na Fé" é que parece que a novela está sendo enrolada. A procura de Jenifer e Rafa (Caio Manhente) por provas contra Theo, por exemplo, tem levado bastante tempo. Outras situações também parecem estar demorando demais para chegar ao fim. Por isso, alguns fãs estão meio irritados e só queriam que a história realmente andasse para mais caminhos.