Antes de "Vai na Fé" assumir a grade da Rede Globo como novela das 19h, já tínhamos polêmicas nos bastidores. Uma delas foi envolvendo a participação de Rafa Kalimann, que foi vetada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio.
A apresentadora faria Gisele, uma ex-BBB que se envolve com Lui Lorenzo, interpretado por José Loreto - na época, namorado de Rafa. Ela chegou a gravar as cenas, mas após a proibição, a substituição foi feita às pressas. A escolhida para isso foi Sofia Starling, que teve menos de 24 horas para se preparar. Confira!
Rafa Kalimann foi vetada de "Vai na Fé", mesmo após gravação das cenas, por não possuir DRT - registro profissional, exigido para atores. O mesmo aconteceu com Jade Picon em "Travessia" e alguns veículos nacionais afirmam que a Globo precisou pagar multa para manter a influencer no elenco.
Após a saída abrupta de Rafa, a emissora correu atrás de uma substituta, indo contra o tempo. A escolhida foi Sofia Starling, que já atuou em "Malhação - Seu Lugar no Mundo". Em entrevista ao Gshow, ela fala sobre o processo.
"O convite veio do nada e foi por conta de um outro teste que eu fiz no final do ano passado para outra novela. Foi um teste que tinha uma pegada cômica e acabou encaixando superbem. Foi tudo muito rápido. Soube numa sexta, no sábado já estava gravando, e gravamos em dois dias. Foi um intensivão de Gisela", afirma Sofia.
Ela também aponta que não sabia da polêmica por trás do papel e que isso, portanto, não interferiu em sua atuação. "Fui saber que estava substituindo alguém que já tinha gravado a cena no final da minha segunda diária, então isso não interferiu no meu trabalho. Eu só fui! Abri o peito e me aventurei", diz a atriz.
Gisele aparecerá em três capítulos de "Vai na Fé" e a sua estreia já acontece nesta quarta-feira (8).