"Vai na Fé" é a nova novela das 19h da Globo que promete levar bastante diversidade e uma trama super interessante para as telinhas da emissora. Nos próximos capítulos do folhetim de Rosane Svartman, um casal inédito será formado. Segundo informações do Observatório da TV, Fred (Henrique Barreira) acabará desenvolvendo sentimentos por Yuri (Jean Paulo Campos) e eles viverão um lindo romance gay.
Na história, Fred é líder do DCE da sua universidade e, à princípio, rivaliza com um grupo de bolsistas por fazer parte da elite intelectual e socioeconômica da faculdade. A descoberta da sua sexualidade será algo bem difícil para o rapaz que adora reforçar sua masculinidade.
Enquanto isso, Yuri, mesmo sendo extrovertido, tem seu lado tímido e começará a trama se interessando por Jenifer (Bella Campos). O jovem ainda lidará com vários dilemas morais ao se aprofundar na política estudantil.
Entenda por que relacionamento de Yuri e Jenifer não dará certo
Yuri é vítima de racismo e acaba preso injustamente ao ser confundido com um bandido que realizou uma tentativa de estupro. Depois que deixa a cadeia, ele finalmente se declara para sua amada. Só que, seu relacionamento com Jenifer não dá certo após ela descobrir que Carlão (Che Mais) não é o seu pai biológico, o que a deixa bem abalada. Mais tarde, a estudante se envolve com Otávio (Gabriel Contente).